Após acidente, estrada da Boêmia passa por obras a partir desta quinta-feira
Secretaria de Obras afirma que já tinha consertos agendados no local dois dias antes, impedidos pelo mau tempo
Secretaria de Obras afirma que já tinha consertos agendados no local dois dias antes, impedidos pelo mau tempo
A estrada da Boêmia, que liga o bairro Limeira ao Poço Fundo, passará por reparos a partir da manhã desta quinta-feira, 19, dois dias após um acidente que deixou duas pessoas feridas. O veículo em que as vítimas estavam caiu em um buraco após o asfalto ceder.
Conforme o secretário de Obras de Brusque, Ricardo de Souza, a pasta já tinha conhecimento do problema na rua e a situação havia piorado nos últimos 40 dias. A previsão era de que houvesse consertos na segunda, 16, mas o mau tempo impediu e interrompeu diversos trabalhos na agenda da secretaria.
A expectativa é de que até este sábado, 21, a estrada da Boêmia deverá estar reparada. “O local estava devidamente sinalizado, com cones, faixas e tudo”, comenta o secretário, que afirma que parte do material para as obras já estavam garantidas antes do acidente.
“Só não começamos na segunda-feira por conta do tempo chuvoso. Inclusive tivemos que parar a manutenção no estádio Augusto Bauer pelo mesmo motivo. Aquelas obras [na estrada da Boêmia] já estavam programadas, até porque as máquinas novas melhoraram a Secretaria de Obras”, completa.
O trecho da estrada da Boêmia mais problemático tem buracos grandes em suas beiradas, especialmente para quem vai rumo à Limeira. A iluminação no local também é precária. O carro envolvido no acidente pertence a uma empresa, e seu proprietário, Maicon dos Santos, relata o que ouviu dos funcionários: parte do asfalto cedeu enquanto o veículo passava pelo local, criando um buraco ainda maior. “Eles não caíram em um buraco e bateram direto de frente, caso contrário teriam ficado presos nas ferragens”, sugere.
De acordo com o empresário, os homens já receberam alta. O motorista voltou a trabalhar e o funcionário que estava no banco do carona espera se recuperar de uma lesão na mão causada pelo acidente para voltar às atividades. O veículo foi retirado do local por volta das 16h30 desta quarta-feira, 18.
Como o carro é segurado, Santos espera ser ressarcido de forma satisfatória, como ocorreu com sinistros anteriores. No entanto, as evidências do acidente têm sido colhidas não apenas para os trâmites com a seguradora, mas também porque é cogitada a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura de Brusque pelos danos causados ao veículo e aos prejuízos causados pela provável perda total. Esta hipótese só será levada adiante se as indenizações de seguro não forem consideradas justas.