X
X

Buscar

Após acidente, idosa sofre parada cardíaca e morre a caminho do hospital

Bombeiros de Guabiruba tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito

Evelina Petermann Kohler, 88 anos, morreu no fim da tarde desta sexta-feira, 26, após um acidente com o veículo em que ela era passageira, na rua Pomerânia, altura do número 1953, em Guabiruba.

O choque entre uma Zafira de cor prata e placas de Guabiruba e uma Ducato de cor branca, também com placas de Guabiruba, aparentemente não era grave.

Leia também: Gestante de Brusque é transferida de helicóptero para Mafra

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe comandada pelo cabo Jeferson a princípio tentava socorrer o motorista da Ducato, Cláudio Werlich Arnoldo, 38, que estava deitado na pista e aparentava fratura em membro inferior.

No entanto, ao perceberem que a passageira estava inconsciente, priorizaram o atendimento a ela, iniciando o socorro em direção ao Hospital Azambuja.

A caminho do hospital a mulher sofreu parada cardiorrespiratória e a equipe de socorro ainda tentou os procedimentos, de reanimação, mas sem êxito. Arnoldo foi socorrido por outra guarnição acionada posteriormente e foi conduzido para o hospital de Brusque.

Siga o Município Dia Dia no Twitter e fique bem informado

A vítima, segundo o cabo Jeferson já tinha histórico de problemas cardíacos, segundo informações prestadas pela filha, Eliane Kohler, 63, que dirigia o veículo em que a idosa estava como passageira.

Ela apresentava apenas escoriações em um dos braços. A mulher morta era esposa do fundador da Tinturaria Kohler, Paulo Kohler, já falecido.