Após acidente, motorista embriagado é preso ao xingar moradores e tentar agredir policiais em Brusque
Caso aconteceu no bairro Santa Luzia
Um homem foi preso no fim da tarde deste domingo, 22, após colidir o carro que conduzia contra um muro, xingar moradores, desacatar e tentar agredir policiais no bairro Santa Luzia, em Brusque.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h. No local, foi constatado que o condutor do veículo, um Peugeot 307, foi desviar de um ônibus, perdeu o controle do carro e colidiu contra o muro de uma residência.
Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele negou e disse que faria o teste do bafômetro. Momentos depois ele ficou alterado e começou a discutir com moradores do local, e mesmo após a orientação dos policiais ele continuou a discutir e xingar as pessoas.
Para evitar que a ocorrência evoluísse, a PM fez o teste do bafômetro na viatura, e teve como resultado 0,90 miligramas de álcool por litro.
Após aproximadamente vinte minutos, foi realizado o teste de contraprova, que resultou em 0,85mg/l de medição realizada e 0,78mg/l de medição considerada.
Neste momento, o homem se alterou ainda mais e passou a resistir. Ele apresentou total descontrole, tentando agredir os policiais, que precisaram utilizar algemas para contê-lo.
Deslocamento
Durante o deslocamento ao Hospital Azambuja, ele passou a desacatar os policiais, falando diversos palavrões. Já no hospital, momento em que os policiais abriram a caixa para atendimento, o homem investiu contra os policiais, dando chutes. A PM precisou usar força para contê-lo.
O autor inclusive dificultou o atendimento médico, xingando a médica que realizava o atendimento. Enquanto era encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, o autor continuou a proferir xingamentos e ofensas.
Ele ainda acusou os policiais de ter subtraído seu aparelho celular e lhe agredido. O autor ainda se debatia na caixa tentando se auto lesionar, chutando a porta e dando cabeçadas.
Diante dos fatos, foi lavrado o presente boletim de ocorrência e o autor entregue na Delegacia da Polícia Civil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube