Após adaptações, Ampebr planeja manter edições da Pronegócio no pavilhão da Fenarreco em 2022

Primeira edição do ano ocorre até 21 de janeiro

Após adaptações, Ampebr planeja manter edições da Pronegócio no pavilhão da Fenarreco em 2022

Primeira edição do ano ocorre até 21 de janeiro

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deve realizar todas as edições da Pronegócio de 2022 de forma normal no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, o pavilhão da Fenarreco, segundo a presidente da entidade, Sandra Neli Werner.

A primeira do ano, a 57ª Pronegócio, foi até 21 de janeiro já no formato tradicional. O evento, considerado a maior rodada de confecção do país, apresentou a coleção Inverno 2022.

Para Sandra, o retorno ao pavilhão proporcionou aos fabricantes catarinenses e compradores de todo o país a retomada das negociações em um espaço amplo, confortável, com distanciamento, showroom, e toda a estrutura necessária para a realização de boas negociações.

Ao todo, os cinco dias de negociações oportunizados pela AmpeBr geraram a venda de mais de 650 mil peças, que a partir de agora terão seus pedidos direcionados para a produção, gerando emprego e renda para centenas de empresas da cadeia têxtil catarinense.

“Estamos voltando para o ambiente que a gente mais gosta de fazer a rodada e que fica mais confortável tanto para fornecedores quanto para compradores. A expectativa é excelente”, comenta.

Ainda, Sandra adianta que a Preview será realizada nos mesmos moldes do último ano. Conforme a presidente, o modelo adotado deu muito certo e será replicado.

Avaliação e expectativas

Em relação à AmpeBr, Sandra aponta que 2021 foi um ano de superação. Com eventos conhecidos nas agendas de empresários, a entidade buscou se adaptar para tirar ideias do papel.

“Conseguimos fazer os quatro eventos que propusemos a fazer e os nossos associados não deixaram de ter fomentação de negócios. Então, ficamos com uma sensação de missão cumprida”, afirma.

Sandra avalia que, ao realizar os eventos programados, as decisões agradaram os associados.

“Na própria Pronegócio, tivemos que nos adaptar, fazer as edições ‘shopping’. Na própria Preview fizemos em um outro formato, juntamos dois modelos de negócio em um só. Então, era uma Pronegócio com mini rodada, mas que cumpriu o papel, teve muito sucesso, tivemos uma aderência muito grande dos fornecedores e compradores”, comenta.

Para 2022, Sandra conta que a perspectiva para os associados é positiva, apesar das incertezas de preços, do aumento do dólar e dos desafios de logística.

“Acho que o mercado interno se aqueceu, com o problema que tivemos com as importações, então para a produção interna será um sucesso, principalmente para as empresas que se mantiveram nesse período”, completa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo