X
X

Buscar

Após receber alta, Matias Kohler reassume comando da Prefeitura de Guabiruba

Prefeito fará os despachos de casa por alguns dias a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 18, o prefeito Matias Kohler reassume o comando administrativo da Prefeitura de Guabiruba. Porém, fará os despachos de casa por alguns dias.

Kohler foi internado no dia 10 de novembro e passou sete dias no Hospital Imigrantes, seis deles na UTI, com complicações de saúde causadas pela Covid-19.

A internação foi necessária para um melhor acompanhamento da medicação utilizada no tratamento, que precisa de muitos cuidados. A saída da UTI aconteceu na manhã de segunda-feira, 16. Depois disso, foram mais 24 horas de recuperação e observação na enfermaria até a alta no início da tarde desta terça.

Embora a recuperação venha sendo muito boa, Kohler ainda precisa tomar algumas precauções nos próximos dias. “O momento mais crítico passou, mas o grau de comprometimento da função pulmonar exige um período ainda de readaptação, mas fora de perigo”, esclarece. “Agradeço o apoio, as orações e os votos de pronta recuperação que recebi de todos e permaneço à disposição para continuar o nosso mandato”, complementa.

Recepção

Nesta terça-feira, 17, a saída de Matias Kohler do hospital foi marcada por uma calorosa recepção de familiares e amigos que o aguardavam no portal de entrada de Guabiruba. Uma segunda parada foi feita em frente à Prefeitura, onde ele novamente agradeceu o apoio e a torcida de todos pela sua saúde.

Até o fim desta terça, Valmir Zirke permanece à frente do Executivo interinamente retornando amanhã para suas funções como vice-prefeito cumprindo atividades já eram rotineiras na sua agenda como o acompanhamento presencial das obras que estão em andamento na cidade.

Zirke permanece normalmente cumprindo expediente na Prefeitura de Guabiruba como vem fazendo desde a última segunda-feira.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar