X
X

Buscar

Após aprovação de projeto de lei, São João Batista terá Banco do Livro

Ação proposta pelo vereador Éder Vargas será implantada pela Secretaria de Educação

Foi aprovado por unanimidade em segunda votação, na noite de segunda-feira, 9, o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Éder Vargas, que cria o Banco do Livro. A ação será coordenada pela Secretaria de Educação.

De acordo com a proposta, o Banco do Livro terá por finalidade incentivar doações de obras literárias, para redistribuí-las à Biblioteca Municipal de São João Batista e demais bibliotecas escolares. Dessa forma irá difundir a importância da leitura e contribuir para atualização dos acervos das bibliotecas públicas.

Vargas explica que os doadores receberão o certificado de “Amigo (a) da Cultura”, e que caberá à prefeitura organizar a logística e estabelecer os pontos de arrecadação das doações. “Essa é uma forma de estimularmos a doação, a leitura e ampliarmos nossos acervos públicos”, disse o presidente.

Para implantação, a Secretaria de Educação promoverá campanhas visando à arrecadação gratuita de livros, inclusive realizando ações que estimulem a leitura, circulação e maior aproveitamento de obras literárias.

Projeto de lei foi proposto pelo presidente Éder Vargas / Foto: Câmara de Vereadores de São João Batista/Divulgação