Após assaltar mulher e roubar motocicleta, homem é condenado em Brusque

Réu tentou assaltar um salão de beleza na mesma rua

Após assaltar mulher e roubar motocicleta, homem é condenado em Brusque

Réu tentou assaltar um salão de beleza na mesma rua

Um homem foi condenado a quatro anos de prisão após assaltar uma mulher e roubar sua motocicleta no bairro São Pedro, em Brusque. O crime aconteceu em abril de 2020.

No dia 22 de abril de 2020, por volta de 19h50min, uma mulher estava em seu salão de beleza, localizado na rua São Pedro, no bairro de mesmo nome, com sua funcionária e com outra pessoa, quando o denunciado entrou no salão com uma camisa cobrindo a boca e com a mão por dentro da blusa, na parte da cintura, simulando ter uma arma, e anunciou um assalto.

Quando ele gritou pela segunda vez, a dona do salão gritou o nome de seu marido, fingindo que ele estava entrando no salão. Neste momento, o réu saiu rapidamente do local sem roubar nada.

Na sequência, saindo do salão de beleza, o réu andou por cerca de 700 metros, quando, por volta das 20h, avistou outra mulher, chegando de motocicleta em sua empresa de decorações.

Neste momento, ele aproveitou que a mulher estava distraída com a abertura do portão do local, e de forma sorrateira, a empurrou para que ela caísse da motocicleta. Quando ele fez isso, a mulher saiu correndo pela rua e deixou o veículo com a chave na ignição.

O réu roubou a motocicleta, uma Honda CG, e fugiu do local. Após isto, a mulher buscou ajuda na vizinha e acionou a Polícia Militar. O homem foi localizado em direção à Gaspar.

Ele foi abordado pelos policiais, apresentando-se agressivo, devido ao uso de álcool e drogas, resistindo a prisão. Ele foi levado a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Condenação

Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, inicialmente em regime semiaberto, e ao pagamento de 11 dias-multa. Ele também deverá pagar os custos processuais.

O réu entrou com recurso para ser absolvido, mas a Procuradoria-Geral de Justiça não proveu o pedido.

Leia também:

1. Justiça determina que família de ex-vereador de Botuverá preso pela ditadura militar seja indenizada
2. VÍDEO – Caminhão pega fogo na BR-101, em Balneário Camboriú
3. Homem é detido após furtar peças de picanha de supermercado em Itajaí
4. Acusado de atirar na direção da cabeça de homem após discussão de trânsito em Brusque é preso
5. Carreta tomba em pista sentido SC na BR-376; acidente gerou dez quilômetros de fila


Assista agora mesmo!

“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo