Após Bolsonaro afirmar que preço dos combustíveis irá reduzir, Petrobras se manifesta
Estatal também negou que haja uma decisão de tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado
Estatal também negou que haja uma decisão de tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado
A Petrobras divulgou nesta segunda-feira, 6, um comunicado afirmando que “não antecipa decisões sobre reajuste nos preços dos combustíveis ”.
A nota da estatal foi divulgada um dia depois que presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista ao jornal Poder360, que o preço do combustível no país deve cair nos próximos dias. “A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse na entrevista.
A estatal também negou que haja uma decisão de tomada que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. A nota não cita o presidente.
“A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de preços, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, disse a estatal, em nota.
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediatamente das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, complementa.