Após carro de pintor de Brusque ser destruído por incêndio, família cria vaquinha para comprar outro veículo
Célio de Oliveira depende de um veículo para transportar suas ferramentas de trabalho
A família de Célio de Oliveira criou uma vaquinha para custear a compra de um carro novo após o dele ser totalmente destruído por um incêndio em Irani, no oeste catarinense, em dezembro do ano passado. A meta da vaquinha é R$ 20 mil.
A esposa de Célio, Rejane Gonçalves, conversou com o jornal O Município na manhã desta terça-feira, 7, e contou sobre o caso. A família reside no bairro Bateas há mais de 30 anos.
Ela disse que o marido foi visitar a irmã, que não via há algum tempo, e na madrugada do dia 28 de dezembro um incêndio começou na residência.
“Célio estava dormindo e sentiu um cheiro de fumaça na sala. Ele acordou a irmã e a ajudou a descer por uma janela de 3 metros, onde ambos se machucaram. Meu marido também acordou os sobrinhos e os ajudou a sair. Ou ele salvava as coisas dele ou resgatava a família. Para mim ele é um herói”, conta.
O carro de Célio estava na garagem, onde o fogo começou e logo se espalhou pela residência de madeira. Rejane afirmou que a investigação está em andamento e não se sabe a causa.
Dificuldades para trabalhar
Célio trabalha como pintor e utilizava o carro para transportar suas ferramentas. Rejane é aposentada e não consegue fornecer grande ajuda nas finanças.
Ele voltou a trabalhar nos primeiros dias deste ano e depende de um familiar, que também é pintor, para conseguir carona. Porém, o familiar irá se mudar em breve, deixando Célio sem opção.
“A vaquinha foi feita pela minha filha e o valor será usado para comprar um carro que ele possa carregar as ferramentas. Ele precisa de maquinário, escada e muitas outras coisas. Hoje ele está trabalhando em um bairro e amanhã em outro, e não consegue levar tudo no ônibus”.
“Ele está muito abalado. Sonha com o ocorrido e lamentou muito. Estávamos pagando o financiamento do carro e ainda falta um ano para quitarmos essa dívida”.
Vaquinha
A ação foi feita no site Vakinha, onde é possível doar os valores. Além disso, também é possível fazer doações pelo pix (e-mail) 5275961@vakinha.com.br.
Leia também:
1. Identificada mulher que morreu em acidente no Nova Brasília, em Brusque
2. Ingressos para estreia do Brusque no Catarinense contra o Marcílio Dias estão à venda
3. Secretaria de Educação de Brusque realiza convocação de professores nesta terça-feira
4. Chuva e calor sob análise: veja previsão para Brusque até 15 de janeiro
5. Motorista fica gravemente ferido após colisão com pilar de uma ponte na Beira Rio, em Brusque
Assista agora mesmo!
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: