Após condenação judicial, Jones Bosio é exonerado de cargo na Câmara de Brusque
O presidente da Câmara de Brusque, José Zancanaro (PSB), exonerou o ex-secretário regional Jones Bosio (DEM), que até então ocupava o cargo comissionado de assessor de imprensa do poder Legislativo. A portaria de exoneração foi assinada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. A permanência dele no cargo durou exatos 28 dias. Bosio foi nomeado em 1º […]
O presidente da Câmara de Brusque, José Zancanaro (PSB), exonerou o ex-secretário regional Jones Bosio (DEM), que até então ocupava o cargo comissionado de assessor de imprensa do poder Legislativo. A portaria de exoneração foi assinada nesta sexta-feira, 28 de fevereiro.
A permanência dele no cargo durou exatos 28 dias. Bosio foi nomeado em 1º de fevereiro, em um rearranjo político para alocar cargos do DEM na Câmara de Vereadores e na prefeitura.
Não foi informado, pelo Legislativo, um motivo oficial para a exoneração. Entretanto, informações de bastidores relacionam o desligamento ao fato de Bosio ter sido condenado, em primeira instância, a seis anos de prisão em regime semiaberto, em caso envolvendo fraudes em licitações.