Após confirmação da Fenarreco e Oktoberfest, hotéis de Brusque têm boas expectativas para outubro
Gestores dizem que procura ainda é lenta, mas deve melhorar após segundo semestre do ano
Gestores dizem que procura ainda é lenta, mas deve melhorar após segundo semestre do ano
Com a confirmação da Fenarreco e Oktoberfest neste ano, os hotéis de Brusque se mostram com boas expectativas para outubro. Após dois anos sem as tradicionais festas, os gestores estão esperançosos de que muitas pessoas participarão dos eventos.
No entanto, eles classificam que a procura ainda está lenta e que a situação deve mudar a partir de agosto, conforme a data das festas vai se aproximando.
Os clientes do Hotel Gracher já começaram a fazer reservas. No entanto, a gerência acredita que a movimentação vai crescer. Segundo Gisela Gracher Stieven, proprietária do estabelecimento, a partir de junho o hotel deve lançar pacotes específicos para este período do ano.
“Tem bastante atividade no primeiro semestre com a Fenajeep e encontro de motos. No segundo semestre vamos dar atenção a partir de junho”, comenta. Segundo Gisela, todo ano em que ocorre a Fenarreco são feitas tarifas especiais, pacotes específicos para as datas da festa e também do feriado, de acordo com a demanda de procura.
Segundo a proprietária, boa parte dos clientes frequentam não só a Fenarreco, mas os demais eventos da região enquanto estão hospedados no Gracher. “Expectativa de retomada do público para a Fenarreco, datas com boas procuras, até pela demanda reprimida dos dois anos, para que tenha um movimento expressivo”.
A expectativa também é positiva para a administração do Tri Hotéis, conforme explica Moatan Faria Fernandes, responsável por grupos e eventos. O estabelecimento recebe clientes de São Paulo, Minas Gerais e Curitiba para aproveitarem a tradicional festa.
“Já tem procura, não está lotado, mas já tem bastante procura considerando a antecedência. Estamos preparados para lotação máxima, além de aumentar o movimento da cidade”, comenta.
A gerente do Hotel Veneza, Tania Mara Pedrini comenta que muitas excursões costumam realizar reservas no estabelecimento e espera que a situação se repita neste ano. O local recebe clientes que frequentam tanto a Fenarreco quanto a Oktoberfest, sendo que em anos anteriores havia mais pessoas cujo destino era a festa em Blumenau.
“A nossa expectativa é boa. A Fenajeep já tem mostrado resultado, quem veio em outros anos está voltando, então tem tudo para ser bom também em outubro”, comenta.
O Monthez Hotel e Eventos diz que aguarda uma divulgação oficial e intensa das festas para poder ter resultados. De acordo com Gabriele Schmitt, gerente de marketing, a procura ainda não é expressiva.
No entanto, ela também classifica que a realização da Fenajeep neste ano deve gerar uma boa movimentação no estabelecimento e espera que a situação se repita em outubro. “Temos clientes da região, da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú e Curitiba para os dois eventos. Deve aumentar em agosto com a divulgação mais expressiva, logo cresce a procura pelo hotel”.
No Estação 101 a procura também deve aumentar mais perto da data. Por enquanto há reservas pontuais para os fins de semana e poucas para o decorrer da semana, conforme explica o gerente de marketing, Alex Passos.
“Em Itajaí temos o hotel há mais tempo e sempre lota. Em Brusque sempre temos clientes devido à Fenarreco. O pessoal que vai para Oktober fica mais em Itajaí”, comenta.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: