Após conflito dentro do DC, pastor Gilmar deve se transferir para o Republicanos
A confirmação da mudança de partido do vice-prefeito Gilmar Doerner, do DC para o Republicanos, deve acontecer nos próximos dias.
Presidente do DC estadual, o vereador de Brusque, Jocimar dos Santos, que deixou o cargo de secretário de Desenvolvimento Social há cerca de 15 dias, confirma que já foi informado da decisão de Gilmar.
Segundo Jocimar, a decisão de Gilmar é visando as eleições de 2022. A administração municipal planeja apoiar o ex-prefeito Jonas Paegle, que deve ser candidato a deputado estadual.
Jocimar, porém, é pré-candidato e deve disputar o pleito buscando o mesmo cargo. “Recebemos a notícia com muita tristeza. Buscamos ele para disputar as eleições em 2020, ele se elegeu, e agora vai para uma partido que foi oposição. Política tem dessas coisas”.
Ele cita que, naquele ano, o Republicanos entrou na Justiça para que a chapa de Ari Vequi e de Gilmar fosse multada por propaganda eleitoral antecipada.
Presidente do Republicanos confirma conversa
Substituto de Jocimar na secretaria de Desenvolvimento Social e presidente municipal do Republicanos, Leandro Hyarup está confiante de que o anúncio vai acontecer em breve.
“A conversa com o pastor Gilmar está bem avançada. Já havia conversado com ele anteriormente, que o partido tinha uma afinidade muito grande com ele, que seria interessante e positivo tê-lo no partido. Depois da ruptura que houve no DC, fizemos um convite formal e ele recebeu muito bem. Temos avançado no diálogo, entendendo que isso é uma novidade para ele. Não temos pressa, já que o cargo dele não tem uma janela de mudança. Acredito que nos próximos dias devemos anunciar”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: