Após demissão de aliados, ex-secretário de Educação critica prefeito Jonas Paegle
Ex-secretário da Educação, o vereador José Zancanaro (PSB) se mostrou contrariado com as mudanças realizadas na pasta.
De acordo com ele, servidores comissionados que realizaram um bom trabalho sob seu comando foram demitidos por telefone no mesmo dia em que ele deixou o cargo.
“Não concordo com essa postura, isso machuca. Situação semelhante com a do Prudêncio quando prefeito, que demitiu todos por telefone”.
Zancanaro também criticou a atual relação entre o prefeito Jonas Paegle (PSB) e o vice Ari Vequi (MDB) com Ciro Roza (PSB), seu padrinho político. De acordo com o vereador, o ex-prefeito hoje é visto como “um demônio” dentro da prefeitura.
“Essa dupla deveria reverenciar todos os dias quando acordam de manhã e dizer obrigado ao Ciro Roza, porque foi por causa dele que foram eleitos”.
O vereador afirma que foi fiel ao governo durante o seu tempo como secretário de Educação, mas que na Câmara exercerá o seu poder de fiscalizar o Executivo.
“Sou do PSB, o prefeito também, mas só está inscrito, porque não participa das reuniões e não escuta o partido. No Legislativo, a minha função é fiscalizar e é isso que vou fazer”.