Após denúncia de vizinha, mulher é presa por se recusar a levar bebê ao hospital em Blumenau

Além disso, mãe ainda não tinha registrado a criança, que já tem três meses

Após denúncia de vizinha, mulher é presa por se recusar a levar bebê ao hospital em Blumenau

Além disso, mãe ainda não tinha registrado a criança, que já tem três meses

Uma mulher, de 23 anos, foi presa na tarde deste domingo, 21, após se recusar a levar a bebê, de três meses, ao hospital em Blumenau. A menina estava passando mal. A vizinha, uma mulher de 43 anos, pediu para a jovem levar a criança ao hospital, mas ela se recusou.

Sendo assim, a vizinha acionou o Samu e a Polícia Militar por volta de 14h. Os policiais militares apuraram que a jovem de 23 anos é mãe da criança, mas que não tinha nenhum documento comprovando, pois não quis registrar a bebê.

Insuficiência respiratória

Os policiais militares também conversaram com a equipe do Samu que atendia a menina no momento. Conforme os socorristas, a criança estava com insuficiência respiratória e foi colocada no nebulizador para ser conduzida ao Hospital Santo Antônio.

Diante dos fatos, os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar para relatar a ocorrência. O conselheiro relatou que iria instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz.

Os policiais militares deram voz de prisão para a mulher devido ao abandono da bebê. Ela foi conduzida para Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo