Após derrota de Bolsonaro, Ari Vequi destaca compromisso democrático: “faz parte do processo”
Prefeito de Brusque celebrou vitória de Jorginho e acredita que o município seguirá com representação importante em âmbito federal
Prefeito de Brusque celebrou vitória de Jorginho e acredita que o município seguirá com representação importante em âmbito federal
Prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) pretende manter uma “relação republicana” com o governo Lula (PT) a partir do ano que vem. Ele lamentou a derrota de Jair Bolsonaro (PL), apoiado pelo governo municipal, e espera que a cidade não sofra nenhuma “retaliação” por parte da administração federal por ser um forte reduto bolsonarista.
Ele acredita também que, com a brusquense Ivete Appel da Silveira, que é do MDB, assumindo uma cadeira do Senado e as fortes ligações com os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL), além de vários deputados federais, Brusque vai seguir conseguindo buscar recursos mesmo com a saída de Bolsonaro.
“Não queríamos isso. Torcemos e trabalhamos para a vitória de Bolsonaro, ele teve quase 80% de votos aqui e achamos que poderíamos ganhar, mas a derrota faz parte do processo democrático. Brusque vai evoluir com a senadora Ivete, mesmo sem saber que posição o MDB vai tomar em âmbito nacional. A relação com o PT por nossa parte é de oposição, assim como eles são nossa oposição aqui”.
“Acreditamos que a Ivete, como senadora, pode ajudar os pleitos junto ao governo federal. Nossa cidade é bolsonarista, somos destaque em nível nacional sempre sobre isso. Esperamos uma atenção normal e que não haja retaliação do PT, porque quem perde é a população. Baixada a poeira, manteremos uma relação republicana com o governo federal”.
Por outro lado, a vitória de Jorginho Mello (PL) para o governo do estado é recebida com muito otimismo. Ari destaca que tem uma relação de amizade com o governador eleito e que ele conhece bem as demandas da região.
“Eu e o Fabrício (Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú) fomos os primeiros a apoiár o Jorginho. Brusque foi a cidade com mais de 100 mil habitantes com mais votos em proporção para ele. Ele conhece todas as nossas reivindicações. Para Brusque, é uma grande vitória”.
Presidente da Câmara de Brusque, Alessandro Simas (PP) celebrou a eleição de Jorginho pela ligação que ele tem com o município. “A eleição do Jorginho é muito positiva para nós. A relação dele com Brusque é muito grande. A Ivete também vai assumir a cadeira no Senado. Tudo isso nos dá as melhores perspectivas possíveis para Brusque e para Santa Catarina”.
Ele também destacou a expressiva votação de Bolsonaro na região, mas lamentou a derrota do atual presidente. “A eleição foi como nós prevíamos aqui na região, com mais de 70% dos votos para Jorginho e Bolsonaro, o que mostra que Brusque pensa num país voltado para o empreendedorismo, para o emprego e para a renda. Infelizmente, nem todo o restante do país não pensa igual e a diferença de condutas prevaleceu. Mas continuamos pensando no melhor para Brusque e para nossa região e estado, defendendo políticas públicas voltadas para o cidadão”.
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama