Após disputar eleição contra André Vechi, PP deve entrar para base do governo em breve
O governo do prefeito André Vechi (PL) deve contar com mais um partido na base de apoio em breve. O PP, adversário de Vechi com Alessandro Simas na eleição de 2023, pode entrar para o governo após um acordo estadual. A tendência é que, em Santa Catarina, PL e PP estejam juntos nas eleições de 2024.
Recentemente, porém, a ex-vereadora Ana Helena Boos (PP) e o ex-secretário de Saúde Humberto Fornari (PP) foram demitidos da chefia do Desenvolvimento Econômico e do Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev). Ambos eram remanescentes da gestão do ex-prefeito Ari Vequi (MDB), hoje adversário político de Vechi.
O Município apurou que os dois haviam sido mantidos no cargo por decisão própria do prefeito, sem acordo com o PP. Sendo assim, o partido ainda deve compor a base, mesmo com a demissão dos filiados. Corre nos bastidores que Humberto e Ana Helena serão candidatos a vereador. Ainda conforme apurado por O Município, o PP convidou o vereador André Rezini (Republicanos) para se filiar à sigla.
A aproximação do PP ao governo deve ser observada nos próximos dias. O ex-vereador Ademilson Gamba, o Nino (PP), deve assumir o cargo de diretor em alguma pasta do governo em fevereiro. O PP se organiza para as eleições de 2024 após ter ficado em segundo na disputa eleitoral fora de época a prefeito em 2023.
Assista agora mesmo!
“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode: