X
X

Buscar

Após eleição, vereadores lamentam falta de representação de Brusque a nível federal e estadual

Nenhum dos 17 candidatos da região foi eleito no pleito de domingo

O resultado da eleição repercutiu durante a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 9. Grande parte dos vereadores lamentou o fato de Brusque não ter conseguido eleger deputados neste pleito e, pela primeira vez em 12 anos, ficar sem representantes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O vereador Ivan Martins (PSD) afirmou que o grande número de candidatos na região foi o principal fator para a derrota. Para ele, faltou união entre os partidos políticos. “É preciso se despir da vaidade, pensar na cidade. Hoje poderíamos ter uma representação forte no estado. Tivemos dois ou três candidatos que faltou pouco para se eleger, não importa o partido, poderíamos estar comemorando, mas infelizmente, o número de candidatos não tornou isso possível”.

Martins disse ainda que o ideal para Brusque seria ter dois candidatos a deputado estadual e um a federal. “Não tenho dúvida que elegeríamos os dois estaduais e até mesmo o federal, mas vivemos num país democrático, tem que ser respeitada a vontade de todos, mas 10 candidatos a deputado estadual e 7 federal é demais para o nosso município”.

O vereador José Zancanaro (PSB) também seguiu a mesma linha de pensamento. Ele considerou essa eleição atípica devido ao número de candidatos na região e também ao fator Bolsonaro. “Parabenizo a todos que lançaram candidatura. Fizeram suas campanhas de modo honrado, mas infelizmente não conseguimos representante. Realmente, a onda Bolsonaro levou todos os candidatos do 17”.

André Rezini (PPS) também lamentou a falta de representatividade do município nos próximos anos. “Faltou a união em torno de uma candidatura e vamos pagar o preço”.

Candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Marcos Deichmann (Patri) e Paulo Sestrem (PRP) usaram o espaço na tribuna para agradecer os votos recebidos na região e também em outros municípios do estado.