Após empate, Santos recebe Botafogo (SP) em casa pelas quartas de final do Paulista

Time joga na Vila Belmiro por qualquer empate simples após 0 a 0; confira outros estaduais

Após empate, Santos recebe Botafogo (SP) em casa pelas quartas de final do Paulista

Time joga na Vila Belmiro por qualquer empate simples após 0 a 0; confira outros estaduais

Em um jogo sem muitas emoções no último fim de semana, o Santos não saiu do zero com o Botafogo (SP) em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, a vaga nas semifinais será disputada na Vila Belmiro, onde o Santos tentará fazer a lição de casa contra a equipe de Ribeirão Preto. As duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, 21, às 19h30.

Para o Santos passar, os atacantes precisam calibrar melhor o pé. Gabigol e Rodrygo perderam chances claras de marcar e fazer o Peixe sair vitorioso já fora de casa. Mas, por ter imposto um melhor futebol mesmo fora de casa – ao contrário dos rivais Corinthians e São Paulo, que perderam suas primeiras partidas das quartas –, o Santos demostrou que é o franco favorito a beliscar vaga na próxima etapa.

Por outro lado, o Botafogo fez campanha surpreendente, com resultados importantes principalmente fora de casa. Diante dos grandes do futebol paulista o time não teve bom desempenho, mas, por chegar na etapa de mata-mata pela primeira vez em muitos anos, jogará a partida mais importante da temporada.

Também na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Novorizontino às 21h45. O Verdão venceu bem o primeiro jogo, fora de casa, por 3 a 0, e tem missão muito tranquila agora jogando em casa.

CARIOCA
Vasco e Botafogo se enfrentam pelas semifinais da Taça Rio

A vitória do Vasco diante do Botafogo no último fim de semana gerou um segundo confronto entre os clubes, mas dessa vez na fase mata-mata da Taça Rio. Os clubes se enfrentam pela semifinal da competição, considerada o segundo turno do Campeonato Carioca, na noite desta quarta-feira, 21, às 21h45, no estádio Nilton Santos.

O jogo entre as equipes, válido pela última rodada da fase de grupos, fez esquentar o clima de rivalidade, principalmente após as fraturas na perna de João Paulo por meio de um lance criminoso de Rildo. Por isso mesmo, Zé Ricardo exigiu aos seus comandados foco total na partida, evitando entrar nas provocações por parte da torcida e do elenco botafoguense.

No departamento médico do Botafogo a situação é bastante séria. Depois de João Paulo, Yuri também teve a constatação de fratura e passará por cirurgia. O setor jurídico também trabalha bastante, exigindo punição ao árbitro que aplicou apenas cartão amarelo ao atleta que quebrou a perna de João Paulo. Mesmo assim, o Fogão tem esperança na representação do elenco titular para o confronto com o Vasco.

Na noite de quinta-feira, 22, às 20h, Flamengo e Fluminense fazem a outra semifinal no Engenhão.

GAÚCHO
Após perder por 3 a 0, Inter tenta reverter situação contra o Grêmio em casa

O Gre-Nal das quartas de final do Campeonato Gaúcho parece estar resolvido. Em casa, o tricolor fez sua parte e venceu por 3 a 0. Mas o Inter tentará usar o Beira-Rio como uma arapuca para os gremistas, e buscar o que seria uma histórica recuperação dentro da competição estadual. Os times voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira, 21, às 21h45.

Com a vantagem, o Grêmio pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará nas semifinais da competição. Mas, mesmo assim – e principalmente por não ter outros compromissos próximos, como com a Libertadores – o time vai completo contra o Inter.

Após sofrer cinco gols em dois clássicos, o colorado tenta reforçar também a defesa, já que se levar mais uma bola na rede na partida em que precisa de uma virada, terá os planos frustrados. Além disso, precisa muito balançar as redes, mas o time dificilmente contará com seus principais atacantes, William Pottker e Leandro Damião, que se recuperam de lesões.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio