Após golear fora de casa, Brusque volta a encarar Mogi Mirim (SP) pela Série D
Na partida de ida, Bruscão venceu pelo placar de 5 a 1; confira como vem o adversário
Na partida de ida, Bruscão venceu pelo placar de 5 a 1; confira como vem o adversário
Na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série D, o Brusque tem a chance de deixar a classificação para a próxima fase bastante encaminhada. A equipe volta a enfrentar o Mogi Mirim (SP) após uma goleada histórica pelo placar de 5 a 1 dentro da casa do Sapão.
A partida entre Brusque e Mogi será no domingo, 13, Dia das Mães, com promoção: mulheres não pagam para assistir à partida. O confronto será a partir das 16h. Se vencer, o quadricolor pode terminar a rodada na liderança, caso o Prudentópolis (PR) vença o São José (RS).
Evolução física
Além do triunfo pela melhor qualidade técnica, o Bruscão teve como uma carta na manga o vigor físico para superar o Mogi Mirim fora de casa. A partida começou equilibrada – inclusive, foi o Sapão que abriu o placar – mas, principalmente no segundo tempo, o quadricolor teve superioridade na velocidade, enquanto os adversários sentiram a exaustão do confronto.
Para o preparador da equipe, George Castilhos, a tendência é que, neste segundo confronto, a superioridade na preparação física tenha ainda mais destaque. “Tivemos uma análise dessa partida voltada ao melhor preparo dos nossos atletas que, além de vencerem bem, terminaram em cima do adversário, buscando ainda mais gols. Nós estamos fazendo um trabalho integrado, eu e Pingo, com parte física e técnica aliadas, e agora podemos acreditar em uma evolução para os próximos confrontos”.
Mesmo assim, o Brusque conta com dois atletas no departamento médico que dificilmente servirão o clube neste domingo: o atacante Hélio Paraíba e o zagueiro Hyago. Hélio vem de uma lesão sofrida ainda durante o Campeonato Catarinense, já Hyago sofreu entorse no tornozelo e ainda se recupera. “São situações que fogem ao nosso controle, mas está tudo dentro do nosso planejamento”, explica Castilhos.
Inteligência para vencer
Ciente de que o adversário está desesperado por um resultado que pode dar uma sobrevida na competição, o técnico Pingo tem conversado bastante com o elenco para ter paciência em busca da vitória. Assim como foi em São Paulo, o Bruscão vai precisar de inteligência se quiser envolver o Sapão diante de sua torcida.
Para o técnico, o Mogi tentará dificultar o Brusque, que tenta chegar aos 9 pontos com aumento no saldo de gols. “O adversário não quer levar duas goleadas seguidas. Vão vir mais precavidos. Temos que ter tranquilidade, viemos de uma evolução boa e queremos manter esse nível”.
Sobre o desfalque de Hyago, que vinha acompanhando o elenco titular, Pingo revelou que ainda não tomou a decisão. “Estou decidindo entre Cleyton e Rodrigo. O Hélio desfalca o banco de reservas, mas devemos ter o Weverton que mostrou evolução no preparo”, completa.
A tendência é que o time titular conte com: Julio Cézar; Edilson, Cleyton (Rodrigo), Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima. A equipe não possui jogadores pendurados no campeonato.
Como vem o adversário
Dono da pior campanha do campenato, com três derrotas em três partidas, só a vitória interessa ao Mogi contra o Brusque. Derrota ou empate significa eliminação precoce de maneira vexatória, e praticamente um ponto final na história do Sapão.
Nos bastidores do clube, que vive crises financeira e administrativa, estuda-se o encerramento das atividades profissionais no futebol ou a venda do maior patrimônio do clube, o estádio Vail Chave, para quitação de débitos. O time deve vir com o mesmo elenco que encarou o Brusque no último sábado: Hotton; Felipe, Marcelo Felber, Ian Daniel e Stefano; Fabrício, Diogo, Glecio e Pedro; Rafinha e Americano.
Confira a partida em tempo real
O portal O Município fará a cobertura completa de antes, durante e depois da partida contra o Mogi. Acompanhe na página omunicipio.com.br o tempo real do confronto, a partir das 15h30.