X
X

Buscar

Após incêndio de quase 10 horas, bombeiros fazem rescaldo em malharia de Guabiruba

Fogo iniciou no depósito da empresa na noite de quarta-feira

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Guabiruba ainda trabalha na tarde desta quinta-feira, 22, para deixar em segurança o galpão da empresa CS Malhas, no bairro Aymoré, que pegou fogo na noite de quarta-feira, 21.

O incêndio de grandes proporções mobilizou bombeiros de Guabiruba, Brusque e Itajaí. Ao todo, mais de 20 militares trabalharam no controle das chamas, que durou quase 10 horas.

O sargento Luciano Schlindwein, do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, conta que o incêndio iniciou por volta das 20h30, no depósito da empresa. Os funcionários da malharia informaram aos bombeiros que ouviram um barulho vindo dos compressores e que o fogo se alastrou no material rapidamente.

“O depósito estava cheio de material altamente combustível, então foi queimando tudo”, diz.

De acordo com ele, foram utilizados em torno de 200 mil litros de água para o controle das chamas, que só foi finalizado no início da manhã desta quinta-feira. Após o apagar o fogo, os bombeiros trabalham no processo de rescaldo do local.

“Depois que o incêndio é controlado, é feito o rescaldo como forma de retirar o resíduo que ainda pode vir a incendiar. Muitas vezes, o rescaldo leva mais tempo do que o controle das chamas”, explica.

Até a tarde desta quinta-feira, os bombeiros já haviam utilizado cerca de 40 mil litros de água somente para o rescaldo.

Apesar da proporção do incêndio, somente uma parte da malharia foi destruída. Os bombeiros conseguiram isolar a outra parte da empresa das chamas. Não há previsão para encerrar os trabalhos no local.

As causas do incêndio ainda serão investigadas.