X
X

Buscar

Após limpeza, aulas nas escolas municipais de Brusque retornam nesta terça-feira, 17

As aulas foram suspensas devido a um surto de impetigo que atingiu a cidade

Nesta terça-feira, 17, serão retomadas as aulas da Rede Municipal de Ensino de Brusque. As atividades em todas as unidades escolares foram suspensas na quinta-feira, 12, devido a um surto de impetigo, doença bacteriana que atinge a pele.

Durante o período em que estiveram fechadas, todas as unidades passaram por limpeza, higienização e desinfecção, com hipoclorito e álcool 70%, para quebrar o ciclo de proliferação da bactéria, que já contagiou mais de 300 pessoas no município, entre crianças, adolescentes e adultos.

Toda a limpeza foi feita pelos servidores das unidades escolares, inclusive as que já passaram pelo processo, CMEI Laura Cattani Leite, EEF Isaura Gouvêa Gevaerd, EEF Vendelino Wiemes e EEF Luiz Gonzaga Steiner, como destaca o secretário de Educação, Ivanor de Mendonça: “Gostaríamos, inclusive, de agradecer a pareceria todos os nossos profissionais, pois o trabalho era minucioso e precisava de muitas pessoas”.

Mendonça ressalta que a atitude foi tomada em conjunto com a Secretaria de Saúde por medida de segurança, para evitar que a bactéria continuasse se espalhando. “Foi uma medida de prevenção, tanto para os estudantes, como para os nossos servidores. Entendemos a dificuldade das famílias e agradecemos a compreensão que todos tiveram neste momento”.

A enfermeira Natália Cabral Marchi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica lembra que os mesmos cuidados que as escolas estão tomando, devem ser feitos pelos pais. “É importante higienizar os pertences das crianças para que a bactéria não volte a se proliferar”.