X
X

Buscar

Após nova ponte do Centro ser inaugurada, motoristas reclamam de transtornos no trânsito

Diretor de Trânsito de Brusque se manifestou sobre o caso

Após a nova ponte do Centro, a ponte Arquiteta Andrea Patrícia Volkmann, ter sido inaugurada no último domingo, 22, diversos motoristas que passam pelo local enviaram reclamações ao jornal O Município acerca de transtornos no trânsito.

As reclamações se concentram nas filas que se formam por volta das 17h30 pela rodovia Antônio Heil e no semáforo de dois tempos instalado no cruzamentos das ruas João Bauer, Barão do Rio Branco e Afonso Pena.

“Sempre na saída do trabalho, pelas 17h, uma fila enorme se forma”, conta um motorista. “No primeiro dia de trânsito liberado, demorei trinta minutos do Santa Rita até o Centro por causa da fila que se formou quando o semáforo ficou vermelho”, diz uma moradora do Centro.

Diversos outros motoristas entraram em contato para reclamar do trânsito na região após a abertura da ponte, sobretudo nos primeiros dias, em que se via alguns dando meia volta, polr ainda não terem entendido completamente o novo sentido das vias.

Diretoria de Trânsito

Procurado pela reportagem, o diretor de Trânsito de Brusque, Renato Bianchi, afirma que filas nos horários de pico são esperadas pela pasta.

“No primeiro dia de trânsito liberado, uma obra estava acontecendo na tubulação de uma das ruas, o que ocasionou uma fila. Além disto, tudo está acontecendo normalmente”, afirma.

Renato explica que todos os dias desde a inauguração da ponte, a pasta tem monitorado o tráfego para encontrar o melhor aproveitamento das sinalizações. Além disso, ele sinaliza que os motoristas também precisarão se acostumar com o novo cenário, pois não há previsão de qualquer alteração significativa no tráfego do local.

“Nós estamos adequando o tempo dos semáforos todos os dias, e hoje chegamos em um ponto onde não tem como alterar o tempo, pois irá causar problemas com a sincronização de vias como a João Bauer com a Otto Renaux, entre outras. Quem não estava acostumado com o semáforo ali terá que se acostumar”, conclui.


Assista agora mesmo!

Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: