Após nove anos, reforma da escola João Boos é iniciada em Guabiruba
Equipes trabalham em duas frentes
Equipes trabalham em duas frentes
Após anos de reivindicações da comunidade, foi dado início à reforma da Escola de Ensino Médio João Boos, em Guabiruba. A informação foi confirmada pelo coordenador regional de ensino da Coordenadoria Geral de Educação (CGE), Odair Bozio.
A obra deve custar aproximadamente R$ 4,3 milhões. Os trabalhos estão sendo realizados em duas frentes, com a construção da nova ala e reforma da parte interditada.
“Tantas vezes foi prometido e agora conseguimos executar a obra. Estamos fazendo reuniões todas as semanas para que ocorra tudo dentro com o que o edital prevê”, afirma Odair.
Ainda de acordo com o supervisor regional de ensino, o prédio de dois pavimentos no meio da escola será reformado. O campo será ampliado e a frente do colégio será revitalizada.
O projeto prevê a construção de área de 2,18 mil metros quadrados, com um novo bloco três, acesso coberto às áreas esportivas e campo de futebol. Os blocos um e dois, o refeitório e o ginásio de esportes também vão ser reformados, totalizando área de 2,9 mil metros quadrados.
O imbróglio sobre a reforma da escola João Boos vem desde 2013. A população e o poder público da cidade tem batalhando desde então para que a obra fosse efetuada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: