Após ótimo começo, Abel termina festival internacional de vôlei com sequência negativa

Equipe se classificou à Série Ouro, mas não chegou às semifinais

Após ótimo começo, Abel termina festival internacional de vôlei com sequência negativa

Equipe se classificou à Série Ouro, mas não chegou às semifinais

O time infantojuvenil da Abel terminou no 10º lugar da Série Ouro do Festival Internacional Cidade de Estrela (RS), uma das competições de base mais prestigiadas do vôlei feminino. Após um ótimo desempenho na primeira fase, com três vitórias e uma única derrota, as brusquenses emplacaram uma série de quatro resultados negativos. A equipe, campeã do torneio em 2017, teve jogos entre 19 a 22 de junho.

O campeão foi o Curitibano (PR), que venceu as argentinas da Trebol por 2 a 1. A equipe chegou a vencer a Abel por 2 a 0 na última rodada da fase de grupos da Série Ouro.

Primeira fase: Chave E
Abel 2×0 Volta Redonda (RJ)
Abel 2×0 Nova Petrópolis (RS)
CML (RS) 2×0 Abel
Abel 2×0 Gimnásia y Esgrima B Rosário (ARG)

Série Ouro: Chave F
Gimnásia y Esgrima A Rosário (ARG) 2×0 Abel
Trebol (ARG) 2×0 Abel
Círculo Militar (PR) 2×0 Abel
Curitibano (PR) 2×0 Abel

Fórmula de disputa
O torneio infantojuvenil tem 25 equipes dos três estados do Sul, de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de quatro equipes argentinas e uma uruguaia, divididas em cinco chaves.

Os primeiros e segundos colocados de cada chave se classificam para duas chaves da Série Ouro. Os dois melhores de cada chave da Série Ouro vão às semifinais, disputadas em jogos únicos, assim como a final.

Os terceiros e quartos colocados ficam para a disputa da Série Prata, como um segundo escalão da competição, e os lanternas brigam pelo título da Série Bronze. Na Série Ouro, os dois melhores times de cada chave disputam as semifinais, decisão de terceiro lugar e final.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo