X
X

Buscar

Após paralisação causada pela pandemia, escoteiros retomam atividades presenciais em Brusque

Ações presenciais foram interrompidas por mais de um ano

Após um pouco mais de um ano sem as atividades presenciais, o Grupo Escoteiro Brusque pôde retornar a realizar reuniões na sede. Com os devidos cuidados, crianças e jovens comparecem semanalmente ao local para praticar diversas atividades.

Conforme a diretora-presidente do grupo, Malisa Bruns, as ações voltaram a acontecer em abril deste ano. O retorno foi gradual, uma faixa etária por final de semana para evitar aglomerações no espaço.

Com a volta de práticas ao ar livre, foi possível atender os grupos, que vão dos 6 aos 18 anos, simultaneamente. Os escoteiros tem realizado excursões, trilhas e outras atividades ao ar livre.

Reprodução/Redes sociais

As ações realizadas ainda são restritas às que não necessitam muito contato físico. Além disso, as regras sanitárias básicas, como as executadas nas escolas, conforme Malisa, são respeitadas.

A diretora-presidente acredita que não realizar muitas atividades em ambiente fechado traz mais segurança aos escoteiros. Nestes período de três meses que as ações presenciais voltaram, nenhum integrante positivou para Covid-19.

Atividades online

De maio de 2020 à abril deste ano, o Grupo Escoteiro Brusque estava se reunindo de forma on-line. A proposta das reuniões online veio por parte dos chefes de seção. Nelas foram realizadas atividades como acampar em casa, realizar receitas, contar histórias e encenar peças.

Além disso, a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) também passou a desenvolver ações onlines a nível nacional. Nestes encontros virtuais as crianças e jovens se reuniam para diferentes propostas e interagiam com pessoas de todo país.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube