X
X

Buscar

Após passar a noite desaparecido na mata, adolescente é localizado em Nova Trento

Rapaz é autista e fugiu na tarde de quinta-feira, na localidade de São Valentim

Um adolescente de 17 anos, que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira, 16, foi localizado na manhã desta sexta-feira, 17, e já está com família, na localidade de São Valentim, em Nova Trento.

Atuaram nas buscas pelo rapaz, que é autista, a unidade  do Grupo de Operação, Resgate e Salvamento com Cães (Gorsc), de Itajaí, além do canil do batalhão de Balneário Camboriú, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O adolescente desapareceu durante a tarde, enquanto fazia companhia para o pai no pasto da propriedade da família. O pai contou aos policiais que em certo momento, o rapaz fugiu para o meio do mato.

O pai o procurou durante algumas horas, mas não conseguiu encontrá-lo. Então foi próximo ao centro da cidade para conseguir ligar para a polícia. Os policiais entraram na mata, mas não conseguiram encontrar o adolescente.

Como já era noite e no local não tem iluminação nem sinal de internet ou rádio a polícia voltou para o centro para acionar o Corpo de Bombeiros e o canil. A equipe do Gorsc veio de Itajaí, mas também não conseguir encontrar o adolescente e encerrou as buscas por volta das 2 horas da manhã desta sexta-feira.

O canil do batalhão de Balneário Camboriú continuou as buscas por volta das 7 horas desta sexta-feira, junto com os bombeiros e rádio patrulha. Por volta das 9h30, um morador informou aos policiais que encontrou o adolescente próximo de onde as viaturas estavam.

Os policiais entraram em contato com a mãe do adolescente e logo depois o entregaram à família em segurança.