X
X

Buscar

Após perseguição, veículo furtado em Guabiruba é recuperado em Brusque

O responsável pelo furto estava acompanhado de dois adolescentes e foi preso em flagrante

Por volta de 1h10 desta segunda-feira, 3, um veículo Corsa Wind de cor prata, placas de Balneário Camboriú, que tinha sido furtado no começo da noite de domingo, 2, em uma residência da rua IM 001, bairro Imigrantes, em Guabiruba, foi avistado por uma guarnição da Polícia Militar de Guabiruba com três pessoas em seu interior. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e iniciou a fuga em direção a Brusque, pela rua Imigrantes.

Após solicitar apoio de outras guarnições, o veículo furtado seguiu pela rua General Osório, bairro Guarani, e ao se aproximar da ponte onde se inicia a rua Hercílio Luz, o condutor perdeu o controle do Corsa, bateu contra uma placa de sinalização e em seguida contra o barranco. Os três passageiros estavam sem o cinto de segurança e dois deles ficaram feridos, após bater a cabeça contra o para-brisa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer um atendimento aos feridos que foram encaminhados para o Hospital Azambuja para receberem curativos na face.

Cercados, os três foram abordados pelos policiais e o condutor, identificado como Darlei da Cruz Oliveira de Jesus, 21 anos. Ele confessou ter sido o autor do furto, ocorrido por volta das 19h20 do domingo. Os outros dois passageiros que o acompanhavam são menores de idade e alegaram que pegaram uma carona. Uma vizinha que viu o furto confirmou que apenas uma pessoa teria participado da ação.

O veículo e os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia, mas antes Jesus informou aos policiais onde estavam guardados outros produtos eletrônicos e objetos furtados na mesma residência onde o veículo estava. Um televisor LCD, um notebook, cofre com moedas e outros objetos foram recuperados na sequência da ação, numa residência localizada na rua Azambuja, em Brusque.

Reincidente
Jesus foi preso em flagrante no dia 27 de março após praticar um furto em uma residência no Jardim Maluche. Na ocasião ele invadiu uma residência em que os proprietários estavam no litoral e sua prisão ocorreu após uma abordagem de rotina. Ele ganhou a liberdade e exatamente uma semana após este fato ele voltou a ser preso e autuado em flagrante, devendo ser encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) na manhã desta segunda-feira, 3. Os menores serão liberados para um familiar responsável.

Levi de Oliveira
Levi de Oliveira
Levi de Oliveira
Levi de Oliveira