Após poste ser trocado, caminhão arrebenta fios de telefonia na rua Rodrigues Alves

Moradores estão sem telefone e internet desde sábado e dizem que esta não é a primeira vez que isso acontece

Após poste ser trocado, caminhão arrebenta fios de telefonia na rua Rodrigues Alves

Moradores estão sem telefone e internet desde sábado e dizem que esta não é a primeira vez que isso acontece

Moradores e lojistas da rua Rodrigues Alves, no Centro, estão sem sinal de telefone e internet desde sábado, 26. Segundo testemunhas relataram, um poste em frente a loja Mega Motos foi trocado pela Celesc no sábado, 26, mas os fios, que atravessam a rua, ficaram muito baixos.

Segundo moradores, um caminhão passou pela via e acabou puxando os fios que foram arrebentados. Com isso, casas, lojas e escritórios da rua estão sem internet. No entanto, eles relatam que esta não é a primeira vez que isso acontece.

O gerente geral da Mega Motos, Maicon Bertolini diz que a população do local já entrou em contato com as operadoras de telefonia que atendem a região, mas “um passa para o outro e ninguém resolve nada”.

Segundo ele, em uma das vezes em que os fios foram arrebentados, os moradores também entraram em contato com a prefeitura. “Não era nem serviço deles, mas acabaram pendurando o fio um pouco mais alto para não arrebentar.

Bertolini diz que já entrou em contato com a Unifique e a Vivo para resolverem a situação, mas até o momento não teve retorno nas operadoras.

O que diz o Procon

O diretor do Procon de Brusque, Volnei Montibeller afirma que a própria Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) informou o ocorrido ao órgão no sábado. Além da rua Rodrigues Alves, alguns fios também foram arrebentados na avenida das Comunidades.

Segundo ele, as operadoras de telefonia que atendem a região já foram notificadas. As operadoras têm 48 horas após a notificação para consertar os fios. No entanto, ele diz que “em dias de chuva eles [empresas de telefonia] não podem trabalhar”.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo