Após primeira semana de treinos, Paulo Baier diz estar satisfeito com elenco do Brusque
Técnico falou sobre a dedicação do grupo e o confronto com Atlético-GO pela Copa do Brasil
Técnico falou sobre a dedicação do grupo e o confronto com Atlético-GO pela Copa do Brasil
O técnico Paulo Baier gostou do que viu durante a primeira semana de treinos com o Brusque. A equipe já havia se apresentado no dia 10, realizando atividades diárias de pré-temporada. A maior parte do grupo – 12 jogadores – já vinha da campanha campeã na Copa Santa Catarina, completando apenas duas semanas de férias.
Com cinco competições em 2019 (Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão Série D e Copa Santa Catarina), o Bruscão trabalhou intensamente no Centro de Treinamentos Rolf Erbe, mesmo com as altas temperaturas da região.
Apresentando boas condições físicas, os atletas não se resumiram aos trabalhos de preparação e recuperação da forma, mas pularam etapas e a comissão técnica já conseguiu realizar trabalhos táticos.
Veja também:
Quatro são condenados por integrar quadrilha que adulterava veículos
Homem morre afogado na cachoeira do Venzon, em Botuverá
Ciro Roza critica governo municipal, que rebate: “não tentem enganar a população”
O grupo trabalha com os 12 remanescentes, mais sete reforços e cerca de cinco jogadores promovidos da base. Luizinho, que foi emprestado ao Carlos Renaux, voltou ao Brusque e se juntou com o grupo, participando dos treinamentos. Aguarda-se ainda a chegada de dois meias, um volante e um atacante.
Bem fisicamente
Quem se surpreendeu com a condição do grupo foi o preparador físico Claudinei. “Foi uma grata surpresa. O pessoal que retornou está em uma condição excelente, e com certeza isso nos fará colher bons frutos nos campeonatos que vamos participar”.
Ele explicou também os cuidados que a comissão técnica tem para manter o trabalho em alto nível com os atletas durante as fortes ondas de calor. “A gente vem tomando todas as precauções, com bastante hidratação, suplementação e frutas, além de períodos mais espaçados de descanso”.
Além do bom preparo físico, Baier destacou a dedicação do grupo de atletas. “Até citei um exemplo, que foi do Douglas (Silva). Ele é um jogador de 34 anos, então queria poupar um pouco dos treinos, mas ele negou, disse que queria treinar, mostrando que está motivado a dar seu máximo”.
Segundo o treinador, é fundamental que o atleta mantenha sempre a boa condição física para o adiantamento dos trabalhos. “Hoje não existe mais jogador, é atleta profissional, tem que cuidar do corpo. Aqui estão todos bem condicionados e já começamos o trabalho com bola”.
Baier comentou também sobre o resultado do sorteio da Copa do Brasil, que recolocou o Atlético-GO no caminho do Brusque Futebol Clube. “É um adversário difícil que tem suas qualidades, joga uma Série B, tem estrutura ótima, mas vamos nos preparar bem para o desafio. No momento, estamos nos preocupando em condicionar todos os jogadores para uma boa estreia de temporada em 2019”.
Veja também:
Denúncias contra nomeação de comissionados em Brusque continuam a chegar ao Ministério Públicos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Colégio Militar de Blumenau chega ao fim do ano sem abrir matrículas para 2019
Elenco robusto
Zagueiro de longa data no Bruscão, Neguete explica a importância de contar com um elenco robusto, com mais peças de reposição, em um ano com tantas competições. Para ele, a falta de jogadores para rodagem do elenco afetou nos últimos anos. “Quando havia desfalque, faltavam opções, e por isso acabou nos prejudicando. Na Copinha foi diferente, quem entrava conseguia dar qualidade, isso tem que ser mantido”.
O xerifão da zaga explica que foi importante a pausa curta entre o fim da Copa Santa Catarina e o início da pré-temporada, porque quanto mais tempo parado pior é para o desempenho do atleta. Segundo Neguete, a torcida pode esperar uma equipe competitiva para 2019. “Vamos manter a mesma determinação dentro de campo, com a cabeça somente na vitória. Com certeza vai ser mais um ano de conquistas para o Bruscão”.