X
X

Buscar

Após quase oito horas, bombeiros ainda combatem fogo em empresa de Botuverá

Fogo iniciou às 11 horas da manhã

Quase oito horas depois, cerca de 20 bombeiros militares de Brusque  e Itajaí, além de 12 brigadistas voluntários, continuam atuando no incêndio que atingiu um galpão da empresa Vargas Têxtil, no Centro de Botuverá, na manhã deste domingo, 2.

Relatório parcial do Corpo de Bombeiros informa que o local atingido pelo fogo tem aproximadamente 1.000 metros quadrados e era utilizado para armazenagem de algodão.

Segundo os bombeiros, houve colapso da parede de compartimentação do galpão, por isso, o combate às chamas foi reforçado no local para evitar que o fogo se propagasse e atingisse compressores no galpão ao lado.

Foram montadas, inicialmente, seis linhas de mangueira para o combate do fogo, com líquido gerador de espuma para auxiliar no abafamento, amenizando as chamas e possibilitando  utilizar máquina retroescavadeira para remexer o material queimado e continuar o combate com água para extinção do fogo.

Atuam na ocorrência uma ambulância, duas carretas de água, dois caminhões de água com equipamentos de resgate, um caminhão tanque da brigada de incêndio da empresa, uma máquina retroescavadeira e também uma unidade móvel de ar, para fazer a reposição do ar dos cilindros dos equipamentos de proteção respiratória.