Após quatro partidas seguidas em casa, Brusque viaja para enfrentar o Criciúma
Com intervalo de dez dias desde a última partida, equipe teve tempo para recuperar atletas e planejar partida no Sul do estado
Depois de raros dias disponíveis pára descanso e preparação, o Brusque volta a campo neste domingo, 1º, para enfrentar o Criciúma, pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense. Esta será a primeira partida fora de casa do time depois de quatro jogos consecutivos no Augusto Bauer. O jogo no Heriberto Hülse está marcado para as 18h30.
Após o goleada da Copa do Brasil contra o Remo, que aconteceu na quinta-feira, 20, o elenco do Brusque teve três dias de folga antes de retornar ao trabalho na segunda-feira, 24.
A comissão técnica balanceou treinamentos menos a mais intensos e utilizou os dois primeiros dias após o retorno da folga para trabalhos técnicos-físicos e os outros para aperfeiçoamento principalmente da parte tática.
Nos treinamentos a partir de quinta-feira, a intensidade dos treinos é um pouco mais baixa, pela proximidade do jogo. A intenção é potencializar o que foi feito nas sessões anteriores e fazer correções para aperfeiçoar a performance.
“A folga de três dias foi importante, principalmente pela sequência de jogos que a gente vinha tendo, o desgaste físico e psicológico. Foi importante para a recuperação de todos”, destaca o técnico Jersinho Testoni.
Apesar da confiança e da sequência invicta, que já dura sete jogos, com seis vitórias e um empate no período, Jersinho mantém a cautela para alcançar os objetivos: inicialmente de manter a liderança e, no mínimo, se garantir entre os quatro melhores.
“Hoje o Brusque é a sensação, mas se não tivermos uma boa atuação e não conseguirmos um bom resultado no domingo, as coisas podem mudar muito rápido”, alerta.
Em relação à escalação da última partida, o técnico Jersinho espera não fazer alterações. Porém, o zagueiro Ianson sofreu uma torsão no tornozelo na quarta-feira, 26, e é dúvida. O meia Thiago Alagoano foi liberado na sexta-feira e sábado para acompanhar a formatura da esposa e vai se apresentar em Criciúma no dia da partida.
O lateral-esquerdo José Carlos, que foi anunciado durante semana, espera a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) para ser liberado para ser relacionado.
O time deve entrar em campo com Zé Carlos; Gustavo Henrique, Cleyton (Ianson), Everton Alemão, Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Alex Sandro, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu.
Respeito ao adversário
Depois da eliminação com goleada de 4 a 1 contra o Santo André, na Copa do Brasil, o Criciúma conseguiu se recuperar, e o técnico Roberto Cavalo manteve-se no cargo. Nas últimas duas partidas, fora de casa, o Tigre bateu o Avaí por 1 a 0 e empatou com a Chapecoense, por 1 a 1.
Com nove pontos conquistados até agora no Catarinense, a equipe do Sul do estado está em sexto lugar. O técnico Jersinho, ex-atleta do Criciúma, destaca o viés de alta em questão de resultados do rival, mas mostra confiança no estilo de jogo do Brusque.
“Temos que ter muito respeito, é uma equipe muito bem-estruturada. Eles vêm de dois resultados positivos fora de casa e estão numa crescente. Mas nossa equipe tem o nosso modelo de jogar, independente de jogar dentro ou fora de casa e de quem for para o jogo, a gente vai tentar impôr o nosso ritmo”, garante.
Jersinho afirma que não tem uma estratégia fixa para a partida e que o Brusque está preparado para atuar de diferentes formas, dependendo da necessidade que o jogo apresentar.
“O jogo vai mostrando para nós as situações e a gente espera estar preparado para todos os momentos. Estamos preparados para propor o jogo, se for necessário, como no último jogo, com circulação no corredor, infiltração por dentro. Se a gente jogar de forma reativa, temos que estar atentos à reação pós-perda, que também trabalhamos. O Brusque joga como precisar. A gente vai tentar para organizar as situações para não ser surpreendido”, diz.
Tempo real
Acompanhe a partida entre Criciúma e Brusque em omunicipio.com.br, com a descrição dos lances em tempo real. O pré-jogo começa às 18h.