Após quinto homicídio do ano, comandante da PM avalia estatísticas de assassinatos em Brusque
Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho compara dados de 2021 com 2020
Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho compara dados de 2021 com 2020
O comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, fez uma avaliação das estatísticas de homicídios no município neste ano. Faltando cerca de três meses para o término de 2021, a cidade já registra a mesma quantidade de assassinatos do ano passado.
No entanto, Otávio afirma que os dados não são alarmantes, e cita que Brusque, em 2020, passou um semestre inteiro sem registrar homicídios. Entretanto, cinco assassinatos foram contabilizados após os primeiros seis meses do ano. “Lembramos que, no ano passado, até agosto aproximadamente, a nossa cidade estava zerada em números de homicídios. Depois, infelizmente, até final do ano foram contabilizados cinco”, afirma.
Quando se trata deste ano, o comandante da PM lembra que o município registrou o primeiro homicídio logo no dia 1° de janeiro de 2021, diferente do ano passado. Na ocasião, a vítima foi o jovem Antonio Carlos Silva Nascimento, de 23 anos, que foi esfaqueado no bairro Dom Joaquim.
“Neste ano, começamos com o pé esquerdo. Mal começou o ano e já começamos com homicídios. Estamos agora com cinco homicídios. Queremos crer que não ocorra mais nenhum, para fecharmos o ano com cinco, igualando os números do ano passado”, diz.
A vítima do quinto homicídio do ano foi Jeferson Souza Nascimento, de 24 anos. Ele foi esfaqueado em uma empresa no Centro de Brusque após desentendimento com outro funcionário. O crime ocorreu no dia 1° de outubro.
De acordo com a polícia, Jeferson foi questionar o motivo de um colega de trabalho o encarar durante o serviço. Com a ajuda de outro funcionário da empresa, que segurou a vítima, o homem golpeou Jeferson a facadas. Apenas um golpe acertou ele, na região do abdômen.
O jovem chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital Azambuja. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte ao crime.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: