Após racha no Democratas, Jones Bosio e aliados devem se filiar ao PTB
Com o racha no Democratas de Brusque, o presidente da legenda Jones Bosio já anunciou saída do partido. Ele, porém, não detalhou qual seria o próximo destino. De acordo com fontes do governo municipal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deve passar a abrigar os ex-filiados do DEM aliados a Bosio.
Com isso, o PTB, partido de Roberto Jefferson, passaria a ser um dos pilares sustentação do governo Ari Vequi e Gilmar Doerner em Brusque.
A troca de legenda por Bosio e aliados é também na tentativa de se isolar dos vereadores Ivan Martins e Rogério dos Santos, ambos do DEM. Em entrevista a O Município, Bosio alegou que houve pressão por parte destes vereadores em pedir a demissão de secretários.
Aliados vão junto
Entre os nomes que devem deixar o partido e se filiarem ao PTB, estão o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo; o diretor-geral do Zoobotânico, Carlos Alexandre Reis; e o diretor da Defesa Civil, André Archer.
Ainda segundo fontes do governo, a mudança de legenda pode atingir ainda a Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo, Alessandro Simas, também deve deixar o Democratas para seguir Jones Bosio e se filiar ao PTB. Porém, por já exercer um cargo político, ele depende da liberação do partido.
PTB nas Eleições 2022
Conforme adiantado por O Município, Simas pretende concorrer nas Eleições 2022 ao cargo de deputado federal. Além dele, o ex-prefeito Jonas Paegle (DC), que mantém conversas com o Republicanos, também estuda se filiar ao PTB para ser candidato a deputado estadual.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: