X
X

Buscar

Após receber mais de 300 estudantes, Acibr finaliza visitas de terceirões em Brusque

Alunos conheceram a importância do voluntariado empresarial, por meio do associativismo

Na tarde de segunda-feira, 28, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) finalizou as visitas das turmas de terceirões à sede da entidade. Na ocasião, os estudantes do Colégio Unifebe foram recepcionados pelo vice-presidente da Acibr, Marlon Sassi; pelo assessor jurídico, Osmar Peron Júnior; e pelos empreendedores e nucleados, Daiane Rossano e André Gomes.

Ao todo, mais de 300 estudantes vivenciaram esta experiência, em quatro encontros que envolveram também os colégios São Luiz, Cônsul Carlos Renaux, Cultura e Escola S.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de Instituições Educacionais da entidade e apresenta aos alunos o valor e a importância do associativismo, sobretudo pelas ações que a Acibr realiza em prol do desenvolvimento econômico e social de Brusque e região. Além disso, os jovens também conheceram a estrutura mantida pela Associação.

Acibr/Divulgação

O coordenador do Núcleo, padre Silvano João da Costa, destaca que o encontro possibilita aos estudantes uma troca de conhecimentos e experiências na área do empreendedorismo.

“Além de conhecerem a instituição, eles tiveram a oportunidade de conversar e aprender mais com jovens empreendedores, que compartilharam suas histórias. Com certeza isso vai ser um estímulo para todos”, afirma.

Compartilhar o associativismo com os terceirões

Acibr/Divulgação

Idealizadora do projeto, a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti, se mostrou satisfeita com o resultado, destacando a alegria de receber os jovens e de apresentar o associativismo, que acontece através do voluntariado empresarial.

“Nem sempre as pessoas compreendem o trabalho da Acibr. Mas toda a nossa diretoria e os 26 Núcleos Setoriais, que envolvem cerca de 400 empresários, trabalham de forma voluntária. É importante enaltecer esse movimento, as pautas discutidas e os pleitos que levantamos em nossa cidade, no Estado e até no Brasil. É um trabalho em conjunto, em busca de melhorias e benefícios para toda a sociedade”, ressalta.

O vice-presidente, Marlon Sassi, enfatiza que o projeto é muito importante. Ele ainda lembra que o futuro do associativismo passará pelos jovens de hoje.

“Mostramos a importância do voluntariado empresarial e os frutos positivos que ele gera na comunidade. Muitos se mostraram curiosos e interessados, através de perguntas criativas e interessantes. E eu acredito que esse seja o caminho para a construção de um futuro ainda melhor, fazendo com que Brusque continue sendo um berço de oportunidades”, destaca.

Cases de sucesso

Acibr/Divulgação

Durante a visita, os estudantes também puderam conhecer os cases dos empresários André Cipriani Gomes, coordenador do Núcleo de Gastronomia; e Daiane Rossano, que integra a diretoria da entidade.

“Foi uma experiência incrível. Quando eu estava no Ensino Médio, tive aulas de empreendedorismo, mas os empresários nos visitavam no colégio. E agora os alunos vêm para a sede da Acibr, conhecer o que é o associativismo. É aqui que o empresário alcança uma visão mais ampla, que pode ser um divisor de águas. Passar para os jovens um pouco da minha trajetória foi uma honra”, declara Gomes.

Da mesma forma comenta Daiane. Para ela, ver o interesse dos estudantes foi uma experiência interessante.

“Foi bem legal poder contar um pouquinho da minha história profissional mas, principalmente, do quão importante foi estar dentro da Acibr e viver o associativismo. Tirar dúvidas e perceber que acabamos sendo uma inspiração para alguns, nos faz sair daqui com o coração repleto de gratidão”, finaliza.


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: