Após reclamações de usuários, Comissão de Saúde da Câmara vai visitar unidades de saúde de Brusque

Comissão foi proposta por requerimento aprovado pelos vereadores

Após reclamações de usuários, Comissão de Saúde da Câmara vai visitar unidades de saúde de Brusque

Comissão foi proposta por requerimento aprovado pelos vereadores

Nesta terça-feira, 28, os membros da Comissão Especial de Saúde tiveram a primeira reunião na Câmara de Brusque. A frente de trabalho foi proposta em requerimento por cinco vereadores com a finalidade de iniciar o trabalho de fiscalização da situação atual do sistema de saúde de Brusque e, posteriormente, indicar possíveis melhorias.

A criação da comissão foi motivada por diversos relatos feitos aos parlamentares e que demonstram o descontentamento da população com os serviços da área no município.

“Precariedade nas instalações físicas de algumas Unidades Básicas de Saúde, ausência [total ou parcial] de profissionais para atendimento, falta repentina de remédios e de insumos básicos, demora na compra e repasse de materiais, morosidade da fila de procedimentos, péssimas condições de trabalho e a demanda populacional excedente, em claro prejuízo ao acolhimento da comunidade em tais espaços” foram problemas apontados no requerimento.

No primeiro encontro, a comissão elegeu a vereadora Marlina Oliveira (PT) presidente do grupo. Ela, então, indicou o vereador André Batisti, o Deco (PL), para a relatoria dos trabalhos.

Com os também membros Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Nik Imhof (MDB) e Jean Dalmolin (Republicanos), eles começaram a organizar o cronograma de atividades internas e de diligências a serem realizadas nas UBSs e demais órgãos relacionados à saúde. Os cinco vereadores voltam a se reunir na próxima terça-feira, 4, às 15h.


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo