Após redução do preço do diesel e da gasolina para distribuidoras, Procon de Botuverá monitora postos

Pedido da Senacon é referente ao "Mutirão do Preço Justo"

Após redução do preço do diesel e da gasolina para distribuidoras, Procon de Botuverá monitora postos

Pedido da Senacon é referente ao "Mutirão do Preço Justo"

Após a Petrobras anunciar a redução em R$ 0,44 por litro do diesel para as distribuidoras e ter reduzido em R$ 0,40 por litro o preço da gasolina, o Procon de Botuverá irá fiscalizar os postos de combustíveis a pedido da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

De acordo com o diretor de Procon de Botuverá, Edson Silva da Costa, o pedido da Senacon se deve a campanha “Mutirão do Preço Justo”.

“No momento em nosso município não houve nenhuma reclamação em nosso orgão referente ao preço de combustíveis do único posto existente na cidade. Pois o mesmo está repassando os preços conforme recebe das refinadoras. Seguimos monitorando em conjunto com o Procon Estadual”, afirma.

Com o apoio dos Procons, será feito o monitoramento da precificação dos combustíveis nas cidades brasileiras, com envio para Senacon do maior e do menor valor encontrado nos estabelecimentos. O relatório com os dados será apresentado ao público no dia 30 de maio.

Monitoramento

Em um anúncio oficial, realizado na quarta-feira, 17, o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse que o monitoramento é fundamental para verificar se a redução dos preços médios da venda de gasolina e diesel para as distribuidoras foi repassado aos consumidores, e para assegurar que os preços realmente chegaram aos consumidores.

Segundo o secretário, os estabelecimentos serão devidamente fiscalizados. “Não aceitaremos que postos se valham de fraude para aumentar os preços hoje e dizerem que reduziram amanhã. Esses postos estarão sob a nossa fiscalização e sanções serão aplicadas em caso de fraude”, afirmou, ao garantir que a Secretaria acompanhará “de perto” a situação e que, se necessário, adotará “medidas adicionais para proteger os direitos dos consumidores e garantir a concorrência justa no mercado de combustíveis”.

Leia também:

1. Procon de Brusque fiscaliza postos após redução dos valores do diesel e da gasolina para distribuidoras
2. VÍDEO – Incêndio atinge galpões às margens da BR-101, em Barra Velha
3. Conheça as candidatas à realeza da 9ª Festa da Integração, de Guabiruba
4. Governo anuncia desconto de até 10,8% para compra de carros novos
5. Polícia Militar de Brusque comemora 14º aniversário do batalhão


Assista agora mesmo!

Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo