Após repercussão na reabertura, Justiça define regras para shopping de Blumenau
Caso descumpram, pena pode ser de R$ 500 mil por dia
Medidas para garantir o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas que transitam no no local, limitar o número de pessoas e proibir a apresentação de shows de qualquer espécie.
Essas foram as medidas condicionadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina ao Shopping Neumarkt, de Blumenau, após repercussão da reabertura do estabelecimento, que chegou ficar entre os temas mais comentados no twitter nesta quarta-feira, 22.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23, após ação civil movida pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.
A motivação se deu pela ampla divulgação de vídeos que mostram a aglomeração de pessoas na abertura do Shopping Neumarkt, contando até com apresentação musical.
A deliberação determina, ainda, que a Vigilância Sanitária deverá comprovar, em cinco dias, abertura de procedimento administrativo contra o estabelecimento.
Em nota, a assessoria de imprensa da rede Almeida Júnior informou que “O Neumarkt Shopping ratifica que está cumprindo rigorosamente todas as orientações do Governo”.
Editado às 12h03: Até às 12h, a publicação apontava que a assessoria de imprensa da rede Almeida Júnior ainda estava preparando uma nota oficial sobre o assunto. A posição oficial do shopping já está na reportagem.