Após rescisão de contrato, nova empresa deve ficar responsável por venda de publicidade em placas de ruas de Brusque
Edital deve ser aberto para contratação de nova empresa
Um novo edital deve ser lançado para definir qual empresa ficará responsável pela “gestão” das placas de ruas de Brusque. Na ocasião, a empresa vai vender as publicidades das placas sob contrapartida de instalação e manutenção delas.
Anteriormente, uma empresa já fazia esta função. No entanto, o contrato foi rescindido e a Prefeitura de Brusque enviou um projeto de lei para a Câmara em que prevê a realização do edital.
É a parte superior das placas de ruas que são comercializadas. Trata-se da instalação de outra placa em cima da estrutura, em que podem contar, por exemplo, com a logo da empresa que adquirir o espaço.
O diretor de Planejamento Urbano do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), André Felipe Bozio, comenta que o objetivo do projeto é reduzir as despesas da prefeitura com a instalação das placas e incentivar a economia local.
“Muitas ruas, praças e avenidas da cidade não possuem a devida identificação, mesmo que já tenham o nome oficializado por lei. Isto dificulta a locomoção e identificação de espaços e bens públicos em Brusque”, afirma.
A empresa que vencer o edital ficará responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção do chamado CILP (Conjunto de Identificação de Logradouro Público).
“Será valorizada a capacidade da empresa em ampliar a oferta das placas no município. Será dada uma pontuação para conjunto extra que a empresa implantar ao longo do contrato. A empresa que apresentar as propostas de instalação mais rápido vencerá”.
Placas atualizadas
Nem todas as placas de Brusque estão com o modelo mais atualizado, em que há um QRCode e o destaque para o primeiro nome da rua na placa.
A placa atualizada da avenida Cônsul Carlos Renaux, por exemplo, conta com o destaque para o nome “Cônsul”, escrito em letras maiúsculas, e o nome completo da avenida abaixo.
O anúncio de que o modelo seria atualizado aconteceu em abril de 2018, ainda na gestão do ex-prefeito Jonas Paegle. As placas antigas também não tinham Código de Endereçamento Postal (CEP) das ruas.