X
X

Buscar

Após ser diagnosticado com Covid-19, médico do Brusque está internado na UTI

Presidente do clube confirmou a informação na noite desta sexta-feira

O médico do Brusque Futebol Clube, André Karnikowski, diagnosticado com Covid-19, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque. Ele deu entrada no hospital na quarta-feira, 22.

Segundo o presidente do clube, Danilo Rezini, a situação do médico e diretor do clube é estável. Rezini disse que entrou em contato com a filha de Karnikowski, que também é médica, que lhe informou que ele está se recuperando.

“Fico triste, porque além de médico do Brusque ele também é um grande amigo meu. A gente se preocupa, como se preocupa com todos que tem esse problema. Se Deus quiser ele terá um pronto reestabelecimento e poderá voltar ao nosso convívio”, declarou o presidente do Brusque.

O diretor de futebol do Brusque, Carlos Beuting, informou que o médico está entubado, mas que está bem. “Ele precisou ser entubado. Eles ainda não sabem o tempo que ele terá que ficar com o respirador mecânico”.

Confira nota do hospital

Hospital Imigrantes divulga estado de saúde do Dr. André Karnikowski, médico do Brusque FC

O Hospital Imigrantes comunica que o médico e diretor do Brusque FC, dr. André Karnikowski, está internado na Unidade de Terapia Intensiva hospitalar para tratamento em decorrência de infecção por Covid-19.

O médico deu entrada no Hospital Imigrantes na noite desta quarta-feira, 22, e foi internado para acompanhamento clínico.

Para um melhor monitoramento do caso, na madrugada de quinta-feira, 23, ele foi transferido para a UTI, onde permanece internado. Devido a uma piora na função respiratória, na tarde desta sexta-feira, 24, foi decidido pela intubação do paciente. O quadro de saúde do dr. Karnikowski inspira cuidados.

Durante o período de internação, o Hospital Imigrantes divulgará boletins diários sobre o seu quadro clínico.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.