Após ser envenenada, cadela é diagnosticada com parvovirose em Brusque; saiba como ajudar
Família pede ajuda para custear o tratamento da Laika
Família pede ajuda para custear o tratamento da Laika
Uma família do bairro Dom Joaquim pede ajuda para custear o tratamento da cadela Laika, que tem nove meses. Ela foi envenenada na última sexta-feira, 28. A tutora Andreia da Luz Mueller diz que nunca teve registro de reclamação por parte dos vizinhos e que a cachorra nunca foi atacada dessa forma.
Ela ainda explica que alguns meses atrás ocorreram alguns casos de envenenamento na rua. Andreia percebeu que a pet estava abatida na sexta-feira. “Ela não estava comendo, estava vomitando espuma e estava chocha”, diz.
A moradora, que é do lar e cuida dos três filhos, diz que não sabe como a cadela foi contaminada com o veneno, pois o animal sempre fica no terreno da casa. “Acreditamos que alguém jogou um pedaço de carne envenenado durante à noite e não vimos, ou quando não estávamos em casa”.
Segundo Andreia, a pit bull sempre foi uma cachorra dócil e muitas crianças brincavam com ela, inclusive.
Após encontrarem a cachorra vulnerável, a família levou Laika para a clínica veterinária. No local, os profissionais diagnosticaram a parvovirose no animal. Trata-se de um vírus com alto nível de transmissão entre os cães por contato pelas fezes, seja direta ou indiretamente.
Com esse tratamento, a família acredita que os custos da internação de Laika serão altos. “De sexta para sábado a internação dela já estava em R$ 350, mas ela continua lá no tratamento, recebendo remédios e soro. Como ela ainda está lá, eles não conseguem dar uma previsão de quanto custará tudo”.
A moradora diz ainda que após receber a alta, a cadela precisará continuar o tratamento contra a parvovirose em casa. Ela ficará isolada de outros animais por 10 dias e continuar a tomar os medicamentos. “Se ela continuar assim, ela deve receber a alta nesta terça-feira”.
Os interessados em ajudar a família podem fazer uma doação pelo pix da cunhada de Andreia. A chave pix é: [email protected].
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: