Após transplante, jovem de Brusque cria página para motivar quem enfrenta o câncer
Liene Ribeiro da Silva Filho foi diagnosticado com leucemia no ano passado
Liene Ribeiro da Silva Filho foi diagnosticado com leucemia no ano passado
Morador do bairro São Luiz, Liene Ribeiro da Silva Filho, 20 anos, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) tipo B no ano passado. Monitor do Tiro de Guerra, ele descobriu o câncer porque estava sempre muito pálido, começou a perder muito peso e a sentir dores nas articulações.
Ele chegou a ser internado algumas vezes, mas nunca se chegava ao diagnóstico. Até que foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde fez uma bateria de exames, por meio da qual se descobriu a leucemia.
Durante vários meses, Liene fez tratamento para a doença, até que há 20 dias, recebeu o transplante de medula óssea. O doador foi seu irmão, que era 100% compatível. O transplante foi realizado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de São Paulo, onde o jovem permanece internado para acompanhamento.
Durante todos esses meses de tratamento e luta contra o câncer, o jovem se manteve sempre otimista e confiante e decidiu doar um pouco de esperança através das redes sociais.
No Facebook, ele criou a página Motivos para Viver, com o objetivo de compartilhar sua história e as fases de seu tratamento, mas principalmente, ajudar aqueles que estão passando pelos mesmos desafios que ele.
“Criei a página porque gostaria de passar a minha experiência com o câncer e, de certa forma, ajudar quem foi diagnosticado com essa doença. Lá, eu passo uma visão do meu mundo, para que as pessoas parem um pouco de reclamar da vida tendo a saúde que elas têm”.
Liene diz ainda que sua história pode dar força para as pessoas, já que está na fase final do tratamento. Na página, ele publica fotos, vídeos e frases de motivacionais.
“Acho que divulgando a minha história eu poderia dar força e motivar não só quem tem câncer, mas também ajudar as pessoas a se conscientizarem sobre como vivem e da importância da doação de medula óssea. Eu nasci de novo”.
Quer saber mais sobre a história de Liene? Siga a página no facebook.com/motivosparaviverr