X
X

Buscar

Após três anos e três prefeitos, creche no antigo prédio do Senac é inaugurada

Solenidade de entrega foi realizada na noite desta quarta-feira, 22; creche começará a atender na próxima segunda-feira

Três anos depois do início da obra e com três prefeitos à frente da construção, o Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel, no prédio do antigo Senac, localizada no Jardim Maluche, foi inaugurado ontem à noite. A partir da próxima segunda-feira, 27, cerca de 250 crianças poderão utilizar o local, que agora é a maior creche de Brusque.

Realizado com recursos do próprio município, o CEI custou aos cofres públicos R$ 2,2 milhões. O centro possui 13 salas de aula, brinquedoteca, sala multifuncional, sala de lactante, sala de lactário, solário, fraldário, banheiros infantis e adultos, sala de professores, secretaria, direção, cozinha, dispensa, lavanderia, auditório, espaço externo (playground) e elevador para cadeirante.

A secretária de Educação, Gleusa Fischer, diz que está feliz por poder entregar para a comunidade uma obra que teve início na sua antiga gestão, do ex-prefeito Paulo Eccel. “Sou do tempo que sonhávamos com essa creche. Participar dessa inauguração, oferecer essa infraestrutura e um atendimento de profissionais capacitados é muito gratificante”, afirma.

Gleusa afirma que com o centro, a lista de espera por vagas nas creches de Brusque será reduzido. Atualmente há cerca de 1,3 mil crianças esperando para entrar na rede municipal.

A diretora do CEI, Sônia Mara Maurici, afirma que a estrutura é excelente. “Esse momento representa muito para a comunidade brusquense, que além de ter um espaço bonito e seguro para seus filhos, contribuirá para desafogar a lista de espera nas creches da cidade”.

O prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, diz que a obra era um importante anseio da população. Agora, crianças do Jardim Maluche, Azambuja e Dom Joaquim poderão usufruir do espaço. “Começou com o Paulo Eccel, teve continuidade com o Prudêncio Neto e agora temos a honra de entregar esse centro, que representa muito para nosso município”.

A pilotista Sandra Colzani, moradora no Azambuja, fez questão de prestigiar a inauguração. Agora, enquanto ela trabalha, poderá deixar a sua filha, de oito meses, aos cuidados dos professores. Ela conta que havia feito a matrícula ainda no ano passado. “Estou mega feliz e aliviada. Semana que vem já vou vir falar com a direção pra saber certinho como proceder”.

A obra

A obra do CEI iniciou no primeiro semestre de 2013 e passou por diversas paralisações, principalmente devido a readequações do projeto original. A estrutura física estava comprometida e precisou de grandes reparos. A obra chegou a ser suspensa e foi retomada apenas em setembro do ano passado.