Após uma semana desaparecido, bebê catarinense é encontrado em São Paulo
Nicolas Areias Gaspar tinha sido visto pela última vez em Florianópolis
Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, foi encontrado em São Paulo na tarde desta segunda-feira, 8. Ele estava desaparecido desde 30 de abril e foi visto pela última vez em Florianópolis.
O bebê foi localizado pela equipe do Programa SOS Desaparecidos, da Polícia Militar. Um veículo suspeito de envolvimento no caso foi encontrado em SP. A PM catarinense acionou uma viatura de SP para abordá-lo e Nicolas estava dentro do veículo.
Não foram divulgados detalhes de quem estava no carro e como o bebê foi parar em São Paulo. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.
No momento a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o estado.
Relembre o caso
O desaparecimento de Nicolas foi informado à Polícia Civil apenas na última sexta-feira, 5. De acordo com a delegada Sandra Mara Pereira, da DPCAMI de São José, foi instaurado inquérito policial e realizadas busca e apreensões nos locais indicados pela família e amigas da mãe da criança, onde o bebê poderia estar. No entanto, estas buscas não deram resultado.
Ainda na sexta-feira foi representado pela quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte. A mãe está internada e será ouvida pela polícia após liberação médica.
Leia também:
1. GALERIA – Veja como como foi saída de Ari Vequi e Gilmar Doerner da Prefeitura de Brusque
2. Homem condenado por sequestro de idoso em Joinville tem pedido de anulação de júri negado
3. Identificado corpo de homem encontrado pela Polícia Civil em Botuverá
4. Prefeitura de Blumenau aumenta pontos de acesso Wi-Fi gratuito
5. Brusquense que foi um dos fundadores da Coamo é destaque em reportagem do Globo Rural