Após vencer concurso, banda brusquense viaja para Alemanha para gravar música de álbum internacional
Canção autoral, Só de Nós, do grupo Elas e o Jairo, se destacou em votação popular
A vida dos integrantes da banda brusquense Elas e o Jairo, formada por cinco estudantes do 9º ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux, ganhará novos ares na segunda-feira, 9. O grupo viajará para Berlim, na Alemanha, para gravar em estúdio profissional a música autoral Só de Nós.
A viagem é resultado do concurso internacional Dein Song für Eine Welt (A Sua Canção por Um Só Mundo), do qual banda foi vencedora de categoria aberta ao voto popular. A música será uma das 23 faixas do álbum Eine Welt (Um Só Mundo).
Além do pai e avô de um integrante, os professores de música Nadjara Lesyrré Barth Pereira e Luís Fernando Silva Machado acompanharão os adolescentes
Segundo Nadjara, a previsão de chegada em solo alemão é para terça, 10, às 17h25. Eles serão recebidos por um funcionário do Ministério da Cultura da Alemanha, que os levará até o estúdio, onde terão dois dias reservados para a gravação da música.
Confira a demo da música abaixo:
Nadjara também ressalta que a intenção, além de aproveitar a oportunidade para gravar uma boa canção, é explorar os recursos e os conhecimentos de um estúdio profissional internacional.
“Trazer aos alunos esta experiência musical é algo incrível e de oportunidade única. Por isso, iremos aproveitar cada segundo”, comenta.
A expectativa de Machado é fazer um bom trabalho, para representar o país com a música, além de conhecer novos projetos que acontecem na Alemanha.
“Estamos certos de que voltaremos culturalmente mais enriquecidos. Somos gratos e muito felizes por esta grande oportunidade”, diz.
Elas e o Jairo é formado por Ana Carolina Zuqui Menin Costa (guitarra e vocal), de 15 anos; Bruna Evelyn Sapelli (bateria), 14; Gabriela Diegoli Gamba (teclado), 14; Jairo Hassmann Formiga (percussão), 14; e Sofia Romaneko Halfpap (baixo), 15.
Destino cultural
Caso sobrar tempo, o grupo já tem um cronograma de roteiro cultural e estudantil na capital alemã.
“Como estamos em um país tão distante e de história e cultura inigualável, iremos aproveitar para também explorar os pontos turísticos e conhecer da história e cultura de Berlim”, conta Nadjara.
Machado destaca que a previsão é de muito frio, que será de 6º e 1ºC, e o grupo prepara as malas com luvas, casacos, cachecol e gorros. Entretanto, mesmo com o clima congelante, a sensação é aquecida com a oportunidade única.
“Tudo isto é fruto do empenho muito grande dos pais, filhos, escola, alunos, professores, e nossa comunidade. É muito legal ver isto acontecendo e fazer parte é um privilégio”, completa.
A banda, familiares e os professores retornam de Berlim no dia 14, com previsão de chegada em Florianópolis em 15 de dezembro.
O concurso foi realizado pela Engagement Global gGmbH, serviço para iniciativas de desenvolvimento, em nome do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha.