A Appel Home, empresa brusquense pioneira na fabricação de toalhas, deu início às comemorações dos 50 anos da empresa na quarta-feira, 17, as quais serão celebradas em 2025. Para marcar a ocasião, um evento foi realizado na deslumbrante Casa Medina, em Balneário Camboriú. Estiveram presentes convidados, familiares, grandes clientes e o ator, produtor e palestrante Nelson Freitas, apresentado como embaixador da empresa na campanha.
Atualmente listada entre as 10 maiores fabricantes de toalhas do país, a Appel Home conta com um catálogo completo com mais de 500 produtos no setor de cama, mesa e banho. As peças são comercializadas através do setor de vendas internas e dos mais de 40 representantes espalhados pelo Brasil.
Outro destaque é o parque fabril de mais de 13 mil m² de área construída, considerado um dos mais modernos do país no setor. Os colaboradores, que impulsionam a empresa, já ultrapassam os 300. Por mês, mais de 150 toneladas de toalhas são produzidas.
“Presente no mercado desde 1975, a Appel se estabeleceu como um pilar fundamental na região de Brusque, não apenas como impulsionadora da economia local, mas também como membro ativo da comunidade. A marca evoluiu, adaptando-se às mudanças do mercado e às necessidades dos nossos clientes, sem perder de vista os valores que nos definem. Nossa capacidade de adaptação tem sido crucial para o nosso sucesso e permanência. Continuaremos a evoluir, sempre com o objetivo de contribuir positivamente para a região e para a qualidade de vida de quem vive aqui”, destacou o diretor da marca, Eder Appel. O evento também contou com a presença de Delton Batista, presidente do LIDE.
Compromisso com o futuro
A empresa, comprometida com suas responsabilidades socioambientais, sempre busca técnicas de trabalho que não prejudiquem a natureza. Em 2020, foram instalados no pátio fabril da Appel Home painéis solares. Eles convertem a energia da luz solar em energia elétrica, sem causar danos ao meio ambiente.
A empresa também se destaca na geração de empregos, fomentando a economia local. Os colaboradores recebem, inclusive, qualificações profissionais. Tudo isso fez com que a empresa conquistasse recentemente o selo Great Place to Work, mostrando que a Appel Home é um dos melhores lugares para se trabalhar no país.
Para deixar a comemoração dos 50 anos ainda mais especial, a Appel Home prepara 50 ações, entre elas estão a renovação e expansão do ambiente de convivência na segunda unidade, em parceria com o Projeto ECOA, destinado ao desenvolvimento educacional corporativo da empresa.
Ao falar de números, a Appel Home planeja, até 2030, triplicar o faturamento atual. Além disso, investirá R$ 30 milhões para modernização e expansão do parque fabril e em tecnologia e inovação. Tudo isso para que continue mantendo o foco da empresa: fazer o cliente se sentir em casa.
Já para os clientes e lojistas, a estratégia é uma só: falar de igual para igual, deixando claro que a Appel Home cria produtos que proporcionam uma experiência completa de sensações, conforto e solução de problemas, aliado a um preço competitivo/acessível.
Produto inovador
Sobre os produtos, o mix é variado e de altíssima qualidade. O design de cada peça é único, o que ajuda a construir coleções que ditam a moda do mercado no cenário nacional.
Dentro da coleção
Na coleção “Caminhos do Tempo”, apresentada no showroom do evento em Balneário Camboriú, a marca optou por navegar por novos territórios, unindo a tecnologia à herança tradicional. Através da inteligência artificial, a empresa pôde conceber ambientes singulares para inspirar a produção fotográfica.
“Estamos muito animados com as oportunidades e expectativas para este ciclo de 50 anos da Appel. Será um ano que marcará nossa história. Para os clientes, podem esperar muitas novidades, desde ações de marketing até aumento do mix de produtos de cama, mesa e banho e parcerias para crescermos juntos. Esse é o nosso lema: crescer juntos. Não somos nada sem os nossos clientes e lojistas”, diz Rafael Appel, CEO da empresa.