Aprovado projeto que denomina o prédio da prefeitura como ‘Casa do Barão de Schneeburg’
Matéria teve 10 votos favoráveis e 4 contrários
Matéria teve 10 votos favoráveis e 4 contrários
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira, 3, o projeto que denomina o prédio da Prefeitura de Brusque como ‘Casa do Barão de Schneeburg’.
O projeto, que foi aprovado por 10 votos a 4, é um pedido de algumas entidades do município, como a Casa de Brusque, Instituto Aldo Krieger (IAK), Museu Arquidiocesano Dom Joaquim e Clube Filatélico de Brusque, como forma de homenagear o fundador da colônia que deu origem a Brusque.
O projeto segue agora para a sanção do prefeito Jonas Paegle.
Casa do cidadão brusquense
O vereador Marcos Deichmann (Patriota) apresentou uma emenda ao projeto: ao invés de denominar a sede da prefeitura de ‘Casa do Barão do Schneeburg’, o vereador sugeriu denominar ‘Casa do Cidadão Brusquense’.
A emenda teve parecer contrário da Comissão de Constituição, Legislação e Redação e também foi rejeitada pelos vereadores pelo voto de desempate do presidente da Câmara, Ivan Martins.
“A prefeitura, que é a sede da administração, devia ser nomeada como ‘Casa do Cidadão Brusquense’ porque é a casa do povo, não do barão. Ele fez sua história, mas devíamos homenagear o cidadão brusquense com o nome do edifício. O barão já recebe o nome da praça central”, justificou.