Aproximadamente mil atendimentos durante Campanha de Multivacinação em Guabiruba

Procura foi bastante grande, segundo a prefeitura

Aproximadamente mil atendimentos durante Campanha de Multivacinação em Guabiruba

Procura foi bastante grande, segundo a prefeitura

O mês de outubro chegou ao fim e com ele o encerramento da Campanha de Multivacinação de Guabiruba, que entre os dias 8 e 26 imunizou cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Com o objetivo de prevenir o corpo humano contra agentes infecciosos e bacterianos e atualizar a caderneta de vacinação dos guabirubenses, a campanha consistiu em levar a sala de vacinas para as unidades básicas de saúde.

As vacinadoras da Secretaria Municipal de Saúde de Guabiruba enfatizam que o cidadão aderiu à campanha tanto nas unidades quanto na Policlínica, onde fica a Sala de Vacinas. “Nos bairros Lageado Baixo e São Pedro, mais distantes do Centro, foram os que registraram maior movimento”, relata a vacinadora Manoela Barth.

Há 18 anos aplicando vacinas, Ezita Decker Scheffer, comenta que nunca viu tantas pessoas procurando a imunização. “A procura foi grande por todos os tipos que temos disponíveis. A menos procurada foi a DPTA, destinada a gestantes a partir de 20 semanas de gestação”, comenta Ezita.

A secretária de Saúde, Patricia Heiderscheidt, comemora o resultado da campanha e afirma que apesar da dificuldade no recebimento das vacinas, a campanha seguiu até o final cumprindo com o objetivo. “É importante lembrar que a Sala de Vacinas fica aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 e está localizada na Policlínica”, reforça.

As vacinas são recebidas mensalmente e novos lotes chegam na próxima semana.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio