Semana passada, um anúncio de TV “viralizou”. Taí algo que não acontece sempre, para tristeza dos publicitários. O anúncio de Natal da rede de lojas de departamento John Lewis já é uma tradição inglesa. Desde 2007, o público fica na expectativa sobre a campanha, sempre calcada em uma música conhecida e emocionante.
Este ano, a escolhida foi Your Song, de Elton John. Além de autor, ele virou também ator e personagem, já que o anúncio conta a história de como um presente mudou a vida do músico. Tudo fica ainda mais grandioso se a gente parar para pensar em toda a reconstituição de época envolvida, nos atores que interpretam Elton John ao longo dos pouco mais de dois minutos do filme. É uma superprodução extremamente bem pensada e bem realizada. Que tem até direito a um making of.
Ao que consta, boa parte do cachê que Elton John recebeu pelo anúncio (fala-se em 5 milhões de libras) foi para o fundo de caridade que ele mantém. Nada poderia combinar melhor com o espírito natalino!
Já que estamos todos ainda sob o impacto de Bohemian Rhapsody, o anúncio tem ainda o gostinho de nos deixar no clima de contagem regressiva pela estreia de Rocket Man, a biografia de Elton John que vai estrear em maio de 2019.