A Aradefe Malhas completa 30 anos em 2020, enquanto se torna uma das maiores forças na venda varejista do setor têxtil do Brasil, ampliando o portfólio de clientes através de uma política de vendas e atendimento democrática, que abrange confecções de microempresários, autônomos e também referências nacionais. Sabendo discernir oportunidade de oportunismo, a empresa está alavancando crescimento em momento de recessão, através de benefícios comerciais e diferenciação no atendimento, procurando posicionamento de mercado mais objetivo, trazendo ao cliente o que ele necessita e surpreendendo com serviços que ele sequer procura.
A consultoria técnica, tanto de desenvolvimento quanto de moda, faz parte dos serviços prestados pela empresa. Atualmente, já disponibiliza modelagens gratuitas através do seu site, que pode ser baixado por qualquer confecção, sem qualquer necessidade de login. Além do laboratório de análises, inaugurado em 2018, agora a empresa também está construindo um ateliê de moda, para que o cliente possa ter contato com o processo produtivo e tenha todo auxílio técnico e prático possível.
O modelo de negócio da Aradefe tem sido aprimorado, procurando mercados que recebem menor atenção: o da confecção pequena, do microempresário, do trabalhador autônomo. “A gente consegue otimizar o fluxo de caixa do empreendedor vendendo em pequena quantidade, fomentando a pulverização e inserção dos pequenos confeccionistas nestes mercados, com produtos de alta qualidade, com atendimento democrático (sem diferenciação de preços e prazo de separação) e sem a necessidade de distribuidores intermediários”. A necessidade por este modelo de negócio tem se mostrado evidente, com a captura de cerca de 1.000 clientes por mês, segundo Ronie Staack. O quadro de colaboradores é uma parte fundamental neste processo, cativando e orientando os clientes com honestidade e carinho.
“O tempo de reação frente à paralisação imposta pelo governo estadual foi imediato. Prorrogamos os boletos por 30 dias, zeramos as taxas de juros, estendemos o parcelamento para até 6x, disponibilizamos frete grátis para todo país para compras acima de R$ 500,00, além de diminuir o pedido mínimo para apenas 1kg.”
Origens
A Aradefe é fundada em 1990, fruto de investimento da família Staack. De início, produzia em média quatro toneladas por mês de meia malha e moletom, em quatro teares. O bom desempenho do começo já tornou possível a abertura de uma filial em Criciúma, em 1991.
Aumentos do espaço físico da empresa ocorreram em 1996 e, posteriormente, em 2001. Em 2008, novas melhorias foram feitas, como a construção de depósito de 3,5 mil metros quadrados, para aumentar a capacidade de estoque de matéria-prima.
Essa capacidade, aliás, é uma das marcas da empresa, proporcionando mais segurança ao cliente quando há oscilação no mercado e escassez de produtos. Com um grande estoque, a Aradefe consegue dar a seus clientes produtos de alta qualidade com rápidas entregas. Ao longo dos anos, a empresa vem aprimorando seu modelo de negócio para unir produção e atendimento excepcionais, com preços e opções viáveis a todo tipo de cliente.
Em Brusque, a Aradefe ocupa um espaço total de 12 mil m², sendo 8 mil m² de área construída, sempre visando pelo respeito por seus colaboradores, comunidade e meio ambiente, pela sustentabilidade e satisfação de seus clientes.
Em Criciúma, a loja da Aradefe, reinaugurada em 2013, está localizada em um espaço de 800m², dispondo de uma área de 1000m² para estacionamento, em local com atendimento com conforto e qualidade.