X
X

Buscar

Árbitro de Brusque 0x1 Avaí registra que auxiliar-técnico do Marreco foi quem agrediu bandeirinha

Consta no relato da súmula que Luan Carlos Neto atirou um copo de água no assistente Helton Nunes

Durante a derrota do Brusque para o Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 19, no Augusto Bauer, o assistente Helton Nunes, de Itajaí, foi agredido por um membro da comissão técnica do quadricolor. Conforme a súmula, no relato do árbitro Bráulio da Silva Machado, o auxiliar-técnico Luan Carlos Neto, auxiliar-técnico do Brusque, foi quem atirou um copo de água que atingiu o pescoço de Nunes, aos 49 minutos do segundo tempo.

Consta na súmula o relato de Bráulio da Silva Machado:

“Aos 49 do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado, foi arremessado de forma violenta um copo plástico cheio de água, vindo do banco de reservas da equipe Brusque, que atingiu o pescoço do assistente nº 1, Helton Nunes. Fui informado pelo quarto árbitro, Diego da Costa Cidral, que o copo foi arremessado pelo Sr. Luan Carlos Neto, auxiliar-técnico da equipe Brusque. Ato contínuo, expulsei de forma direta o referido agressor. Informo que o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência.”

O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Santa Catarina emitiu nota de repúdio contra o ato de violência.

“O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina repudia veemente o ato de covardia realizado hoje na partida de Semi Final do Campeonato Catarinense.

Um ‘profissional’ da comissão técnica AGREDIU um membro da equipe de arbitragem arremessando um copo de água, atingindo a sua cabeça.

Informamos que todas as medidas serão tomadas nas esferas jurídicas – cível e criminal, e que o Sindicato dará todo o apoio ao associado COVARDEMENTE agredido.

CHEGA
DE
AGRESSÕES

#ARBITROSUNIDOS”

Luan Carlos Neto foi apresentado em 27 de abril. Ele havia deixado o comando técnico do Goianésia (GO) em 28 de março, após a eliminação de sua equipe na primeira fase da Copa do Brasil para o CRB. Vice-campeão goiano, o então treinador era o mais jovem entre os clubes das quatro divisões nacionais. Ainda em 2020, levou o Goianésia às oitavas de final da Série D, sendo eliminado pelo Marcílio Dias.

Cusparadas

No segundo tempo, a partida foi paralisada por alguns instantes. Jogadores do Avaí e torcedores do Brusque que assistiam ao jogo por cima do muro paralelo às cabines de imprensa, na lateral do campo, bateram boca. Os torcedores não chegaram a deixar o local, e a partida continuou.

O árbitro relata que os torcedores estavam cuspindo nos atletas:

“Aos 28 minutos do 2º tempo, a partida foi paralisada por 1 minuto, motivado por pessoas que estavam fora do campo de jogo, em cima de um muro, em uma casa vizinha ao estádio, cuspindo em atletas que participavam da partida. Informo que por estarem fora do estádio estas pessoas, não podemos identificá-las.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube